Fórum Qual a finalidade do raspberry? #573868
17/01/2017
0
Mesmo após ler uns artigos, não entendi bem qual o "foco" do raspberry.
É uma linguagem de baixo nível? Em que tipo de aplicações posso usá-la?
Robson Cavalcante
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
17/01/2017
Acredito que esta falando do raspberry pi, o raspberry é um computador com processador ARM(ou seja um hardware), o mesmo tipo de processador que existe no seu smartphone. Podem ser instalados sistemas operacionais assim como em um computador. Em geral utilizam sistema linux devido a compatibilidade com processadores ARM. Ele não tem um "foco". Vai encontrar aplicações de central de multmidia, video games, a sistemas IOT desenvolvidos com raspberry. Ele integra com outros componente eletronicos como sensores e etc facilitando sua aplitude de desenvolvimento. São equipados sistema wifi, placas de video, bluetooth.
As aplicações são centenas, vai ficar muito a criterio de sua imaginação e a qual proposito pretende adiquirir um.
Desenvolver para ele vai exigir um pouco de conhecimento tanto com programação quando com eletronica(dependendo de onde for aplicar).
Espero ter ajuda.
Gutierry Pereira
Gostei + 3
Mais Posts
18/01/2017
Robson Cavalcante
Eu tinha conhecimento que com raspberry podia se trabalhar com video games, mas não a essa variedade de outras finalidades.
Dá até vontade de aprender, mas no primeiro contato achei um pouquinho complexo.
Mas acho que lá pra frente vou tomar coragem e tentar mesmo embarcar no mundo do raspberry.
Gostei + 0
09/02/2017
Fernandes
Gostei + 0
20/02/2017
Robson Cavalcante
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)