Fórum Qual a melhor conexão Delphi 7 x Firebird???? #320794

07/05/2006

0

Eu não manjo de conexão o delphi com banco de dados.. Sei que existem ADO, BDE, e uns componentes pra faciltar a conexão. Mas relamente qual a melhor forma de conectar o delphi 7 ao Firebird?? um abraco!!

Eduarno

Eduarno

Responder

08/05/2006

Poeta Noturno

DBExpress, sem dúvida

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Até a versão 1.52 do FB ainda são os IBX (Cerca de 40¬ mais rápido).

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Eselvati

Pessoal, sempre usei ibx e depois de um certo tempo andando em listas e foruns fui sempre informado sobre o IBO, q é materia da revista este mês, mas sinceramente não curti suas ´facilidades´, tem muitos componentes e diga-se de passagem, caso use componentes do proprio IBO sua aplicação fica 100¬ amarrada, caso haja uma mudança de BD ou engine de acesso vai ser uma luta no restante do programa pra fazer migrações etc....

Tem muitos recursos e alguns muito interessantes, mas com o IBX, faço tudo da mesma forma que no IBO, e ´40¬´ mais rápido

Ederson

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Titanius

Pessoal, sempre usei ibx e depois de um certo tempo andando em listas e foruns fui sempre informado sobre o IBO, q é materia da revista este mês, mas sinceramente não curti suas ´facilidades´, tem muitos componentes e diga-se de passagem, caso use componentes do proprio IBO sua aplicação fica 100¬ amarrada, caso haja uma mudança de BD ou engine de acesso vai ser uma luta no restante do programa pra fazer migrações etc.... Tem muitos recursos e alguns muito interessantes, mas com o IBX, faço tudo da mesma forma que no IBO, e ´40¬´ mais rápido Ederson

Eu tive esse problema! Não uso mais IBO... somente IBX e DBExpress, pois tenho certeza que nas versões mais novas do Delphi eles estarão lá :D

[]s

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Eduarno

Não sei a diferença entre IBX e DBExpress, qual é melhor e qual é mais facil de usar? Agradeço a todos por estarem me ajudando. Um grande abraco a todos

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Eduarno

Não sei a diferença entre IBX e DBExpress, qual é melhor e qual é mais facil de usar? Agradeço a todos por estarem me ajudando. Um grande abraco a todos

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Tdqr

o IBX é proprio para o ibexpert , ou seja para o firebird...
ja o dbexpress vc pode usar para qq banco...
Ai parte de vc analisar qual sera o melhor , um ganha em performance porem é especificamente para um banco o outro serve para varios

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Eduarno

Tenho firebird 1.5.3470, pelo que vi em facilidade e desempenho tudo indica usa o dbexpress neh galera..

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Eduarno

quer dizer.. o ibx (ibexpert).. eh o melhor nesse caso.. desculpem o erro

Responder

Gostei + 0

09/05/2006

Georgecvenancio

Estou migrando um sistema de automação comercial e estou usando o MDO. Projeto OpenSource e o que é melhor, brasileiro.
Está em fase de testes, mas sempre tem atualizações e aparentemente está estável.

Responder

Gostei + 0

10/05/2006

Eduarno

Alguem sabe algum site, artigo ou até forum que tenha um bom exemplo pra ligar as tabelas, stored procedures, etc. o IBX com o delphi 7? abraco!!!!

Responder

Gostei + 0

11/05/2006

Rafaela.campos

Olha, hj desenvolvo com o Firebird e estou migrando para Postgre, usava DBExpress, nunca tive problemas mas qdo tive q pensar em migrar para o postgre tive problema de drivers (os drivers para dbexpress do postgre são pagos...) e além do q existem alguns problemas no dbexpress, motivo pelo qual tem q se manter sempre com a versão atualizada...

Diante desta situação optei pelo conjunto de componentes Zeos que trabalha com uma gama grande de banco de dados além de ser free e ser bem estável e rápido, de repente vc pode dar uma olhada nele e ver se serve para o seu caso..

Att.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar