Fórum Qual a melhor forma de calcular a composição do custo? #365482
26/10/2008
0
Caros amigos,
Estou enfrentando uma grande dificuldade para implementar em minha aplicação uma fórmula para calcular o custo dos produtos de meus cliente, sitação seguinte:
No custo do produto tenho os seguintes impostos: PREÇO DO PRODUTO;
ICMS;
IPI;
FRETE;
SUBSTITUIÇÃO;
PIS/COFINS
minha duvida é a seguinte: qual seria a forma correta de calcular esse custo?
Ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar.
Desde já agradeço
Nilson Oliveira
Estou enfrentando uma grande dificuldade para implementar em minha aplicação uma fórmula para calcular o custo dos produtos de meus cliente, sitação seguinte:
No custo do produto tenho os seguintes impostos: PREÇO DO PRODUTO;
ICMS;
IPI;
FRETE;
SUBSTITUIÇÃO;
PIS/COFINS
minha duvida é a seguinte: qual seria a forma correta de calcular esse custo?
Ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar.
Desde já agradeço
Nilson Oliveira
Nilsonoliveiratec
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rm
As formulações não são complicadas de implementar em delphi.A questão é que estão envolvidos conhecimentos especificos de áreas diversas ,especialmente contabilidade.
Em uma aplicação minha para a industria manufatureira tenho desenvolvido esta funcionalidade.Desenvolvi a partir de uma planilha Excel que havia feito previamente com o contador e o profissional de custos de uma industria.
Depende muito do negócio/produto e definições de empresa, como se o calculo é de lucro presumido ou real, etc.
O que posso de recomendar é que discuta o caso com o cliente para buscar todos os detalhes com os profissionais responsáveis e cuidado com as fórmulas de aplicação de percentuais.
Como disse, com estes dados, desevolver em Delphi é relativamente fácil.
Em uma aplicação minha para a industria manufatureira tenho desenvolvido esta funcionalidade.Desenvolvi a partir de uma planilha Excel que havia feito previamente com o contador e o profissional de custos de uma industria.
Depende muito do negócio/produto e definições de empresa, como se o calculo é de lucro presumido ou real, etc.
O que posso de recomendar é que discuta o caso com o cliente para buscar todos os detalhes com os profissionais responsáveis e cuidado com as fórmulas de aplicação de percentuais.
Como disse, com estes dados, desevolver em Delphi é relativamente fácil.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)