Qual a melhor framework para desenvolver um sistem web hoje?

15/06/2020

0

Tenho um sistema WEB feito com CakePHP, mas atualmente o banco está muito grande e algumas consultas estão muito lentas, estamos planejando mudar o back end e o front end, gostaria de saber qual é a sugestão de vocês para usar uma ferramente que seja mais usada e indicada para um sistema que tem uma demanda grande de processo.

Desde já agradeço a todos que ajudarem.
George Medeiros

George Medeiros

Responder

Post mais votado

15/06/2020

Tenho um sistema WEB feito com CakePHP, mas atualmente o banco está muito grande e algumas consultas estão muito lentas, estamos planejando mudar o back end e o front end, gostaria de saber qual é a sugestão de vocês para usar uma ferramente que seja mais usada e indicada para um sistema que tem uma demanda grande de processo.

Desde já agradeço a todos que ajudarem.


Fala George, beleza?

cara, por coincidência tenho estudado bastante sobre desenvolvimento web ultimamente, então acredito que posso lhe ajudar...

Essa pergunta não é tão simples porque, além de ser um assunto bem pessoal, existem MUITOS frameworks/linguagens bons(as) e famosos(as) por ai...

posso lhe sugerir dar uma olhada no ASP .NET Core, é um dos mais usados, muito interessante e poderoso. Por ser muito parecido com C# e outras linguagens, acredito que facilita o desenvolvimento back-end.


Fala Ricardo, beleza.

Muito obrigado pela resposta, vou dar uma olhada. Mas vou ter um dificuldade maior, porque hoje tenho mais prática em PHP.



cara, o PHP ainda é uma excelente linguagem pra web, apesar das criticas por parte da nova geração de programadores web...
não sei exatamente qual SGBD você usa e como foi estruturado o banco de dados da sua aplicação, mas acredito que lentidão em queries tem muito a ver com a estrutura das queries que você utiliza no código e a otimização do banco de dados(indexação de tabelas e etc).

Ricardo Arraes

Ricardo Arraes
Responder

Mais Posts

15/06/2020

Ricardo Arraes

Tenho um sistema WEB feito com CakePHP, mas atualmente o banco está muito grande e algumas consultas estão muito lentas, estamos planejando mudar o back end e o front end, gostaria de saber qual é a sugestão de vocês para usar uma ferramente que seja mais usada e indicada para um sistema que tem uma demanda grande de processo.

Desde já agradeço a todos que ajudarem.


Fala George, beleza?

cara, por coincidência tenho estudado bastante sobre desenvolvimento web ultimamente, então acredito que posso lhe ajudar...

Essa pergunta não é tão simples porque, além de ser um assunto bem pessoal, existem MUITOS frameworks/linguagens bons(as) e famosos(as) por ai...

posso lhe sugerir dar uma olhada no ASP .NET Core, é um dos mais usados, muito interessante e poderoso. Por ser muito parecido com C# e outras linguagens, acredito que facilita o desenvolvimento back-end.
Responder

15/06/2020

George Medeiros

Tenho um sistema WEB feito com CakePHP, mas atualmente o banco está muito grande e algumas consultas estão muito lentas, estamos planejando mudar o back end e o front end, gostaria de saber qual é a sugestão de vocês para usar uma ferramente que seja mais usada e indicada para um sistema que tem uma demanda grande de processo.

Desde já agradeço a todos que ajudarem.


Fala George, beleza?

cara, por coincidência tenho estudado bastante sobre desenvolvimento web ultimamente, então acredito que posso lhe ajudar...

Essa pergunta não é tão simples porque, além de ser um assunto bem pessoal, existem MUITOS frameworks/linguagens bons(as) e famosos(as) por ai...

posso lhe sugerir dar uma olhada no ASP .NET Core, é um dos mais usados, muito interessante e poderoso. Por ser muito parecido com C# e outras linguagens, acredito que facilita o desenvolvimento back-end.


Fala Ricardo, beleza.

Muito obrigado pela resposta, vou dar uma olhada. Mas vou ter um dificuldade maior, porque hoje tenho mais prática em PHP.
Responder

15/06/2020

Jothaz

A melhor ferramenta para desenvolvimento é aquela que você domina!

.Net é um ambiente completo, robusto e profissional, contudo migrar um sistema de PHP para .Net vai ser complexo, além do que você terá de aprender .net que tem sua curva de aprendizado.

Eu particularmente não gosto de PHP, não pelo PHP em si, mas porquê trabalhei em vário projetos legado construídos em PHP que a implementação era literalmente uma bosta. Sofri tanto que hoje tenho esse preconceito com PHP.
O problema não é o PHP e sim como ele é usado.

Com relação a performance do seu sistema o @Ricardo Arraes tem razão é preciso alguém com experiencia para verificar o modelo de dados usado e "tunar" o BD, e para isso é preciso experiência e vivência.
A sugestão é a mesma do @Ricardo Arraes, verificar os índices, a modelagem e principalmente as queries usadas.
E claro como esta sendo tratado os dados na aplicação, pois dependendo de como esta renderizando as páginas pode afetar a performance.
Outro detalhe é verificar as especificações do servidor usado, pode ser que aumentando a capacidade melhore a performance.
Agora não tem servidor, por mais parrudo, que consiga melhorar uma modelagem e codificação ruim.

Sinceramente não acredito que alterar o framework ou a plataforma vá melhorar a performance, pode ser um esforço enorme para nada.

Só como informação para PHP existe o Laravel, que na minha opinião é ótimo e robusto, contudo requer um esforço para o aprendizado.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar