Qual a melhor IDE para HTML e CSS ?

30/08/2012

0

Pessoal, estou começando a estudar html e css por conta própria, pois essas nossas faculdades deixam pra ensinar isso lá pro final do curso :/ Eu estava vendo que existem algumas IDE's que tornam o aprendizado e o desenvolvimento mais rápido e melhor, queria saber de vocês, quais que vocês indicam para usar.
Jéssica Riberio

Jéssica Riberio

Responder

Post mais votado

03/09/2012

Bom acho que a melhor IDE para HTML5 e CSS3 é o netbeans pois você tenha além de um ambiente completo você tem uma interação perfeita com o HTML e o CSS3 e pode desenvolver isso tanto para java quanto para php caso seja o seu caso no futuro. [url]www.netbeans.org [/url]

Fernando Medeiros

Fernando Medeiros
Responder

Mais Posts

30/08/2012

Davi Costa

O dreamweaver é muito bom: http://www.adobe.com/products/dreamweaver.html abcs
Responder

30/08/2012

Davi Costa

Oi Davi, muito obrigada pela resposta. Pelo que eu vi o Dreamweaver é um software pago né? Existe alguma IDE tão boa quanto ele só que gratuito?
Responder

30/08/2012

Davi Costa

Assim como o Davi disse, tem o dreamweaver que é muito bom quando usado apenas na parte de code rsrs. Mas como opções gratuitas têm muitas outras como notepad++, sublime text 2, aptana. A ide é muito boa pra vc desenvolver, mas o mais importante nessa fase de estudos é vc aprender o código, saber fazer na unha mesmo o código :)
Responder

30/08/2012

Davi Costa

[quote="ricoarrigoni"]Assim como o Davi disse, tem o dreamweaver que é muito bom quando usado apenas na parte de code rsrs. Mas como opções gratuitas têm muitas outras como notepad++, sublime text 2, aptana. A ide é muito boa pra vc desenvolver, mas o mais importante nessa fase de estudos é vc aprender o código, saber fazer na unha mesmo o código :)
Dentre essas gratuitas que você me falou, qual você recomenda eu baixar? obs: se puder, coloca o link de download tb :smile:
Responder

30/08/2012

Tiago Aurich

Tenho essa mesma dúvida quanto as ide's, é muito bom pegar os feedbacks das pessoas mais experientes no mercado :mrgreen:
Responder

30/08/2012

Higor Medeiros

Uma coisa que é muito propagada é que o Dreamweaver apesar de ser uma excelente ferramentas gera muito lixo no código. O que vejo o pessoal do front-end fazer bastante é gerar uma casca no dreamweaver e depois manualmente tirar lixos e otimizar o código dele. É uma possibilidade. Aqui na minha empresa nós desenvolvedores colocamos tudo na mão mesmo. Quando precisa alterar ou adicionar algum campo utilizamos o eclipse mesmo que dá uma ajuda com as tags e com a validação básica (fechamento das tags, atributos, etc).
Responder

30/08/2012

Higor Medeiros

[quote="HigorMed"]Uma coisa que é muito propagada é que o Dreamweaver apesar de ser uma excelente ferramentas gera muito lixo no código. O que vejo o pessoal do front-end fazer bastante é gerar uma casca no dreamweaver e depois manualmente tirar lixos e otimizar o código dele. É uma possibilidade. Aqui na minha empresa nós desenvolvedores colocamos tudo na mão mesmo. Quando precisa alterar ou adicionar algum campo utilizamos o eclipse mesmo que dá uma ajuda com as tags e com a validação básica (fechamento das tags, atributos, etc).
Por isso eu sempre digo pra usar o dreamweaver no modo code, pq vc pode manipular tudo. Se vc usar no modo design, ja era.. vai ficar um lixo só! rs Eu gosto bastante do dreamweaver e uso ele inclusive.. mas estou começando a usar o sublime text2 e junto com um plugin de zen coding ele fica mto bom.
Responder

30/08/2012

Higor Medeiros

[quote="Jessica-riberio"][quote="ricoarrigoni"]Assim como o Davi disse, tem o dreamweaver que é muito bom quando usado apenas na parte de code rsrs. Mas como opções gratuitas têm muitas outras como notepad++, sublime text 2, aptana. A ide é muito boa pra vc desenvolver, mas o mais importante nessa fase de estudos é vc aprender o código, saber fazer na unha mesmo o código :)
Dentre essas gratuitas que você me falou, qual você recomenda eu baixar? obs: se puder, coloca o link de download tb :smile:
Dentre as gratuitas, eu recomendo vc baixar o notepad++ e o sublime text2, segue os links: http://www.sublimetext.com/2 http://notepad-plus-plus.org/download/v6.1.6.html
Responder

30/08/2012

Higor Medeiros

Muito obrigada gente, vou baixar as duas e começar a trabalhar com elas :)
Responder

03/09/2012

Higor Medeiros

[quote="Jessica-riberio"]Muito obrigada gente, vou baixar as duas e começar a trabalhar com elas :)
E então, já chegou a ter alguma impressão sobre elas?
Responder

03/09/2012

Fernando Rocha

[quote="fernandoprojava"]Bom acho que a melhor IDE para HTML5 e CSS3 é o netbeans pois você tenha além de um ambiente completo você tem uma interação perfeita com o HTML e o CSS3 e pode desenvolver isso tanto para java quanto para php caso seja o seu caso no futuro. [url]www.netbeans.org [/url]
Me perdoe, mas eu vou ter que descordar profundamente com vc. :?: O netbeans é uma execelente ide, para Java, php, etc. Para html e css ele pode até servir, mas não é uma boa ide para isso. É claro que a integração com o php, o java, ajuda muito no desenvolvimento e se vc puder usar tudo na msm ide pode ajudar, mas nesse caso eu acho que só atrapalha. Experimente usar o Sublime Text 2 com um plugin de ZenCoding e depois me diz se você continua achando o netbeans a melhor ide para HTML e CSS :)
Responder

03/09/2012

Diogo Souza

Rapaz, sempre usei o Eclipse para isso, acho muito bom... Apesar dos problemas de performance e talz... Netbeans, acho muito pesado e o custo benefício não cobre... Usei o Notepad++, mas ele deixa a desejar em recursos como autocomplete, por exemplo.. E, me perdoem os designers de plantão, mas acho o Dreamweaver muito ruim para HTML e CSS... Pode ser porque também não uso todos os recursos da ferramenta. Mas vou dar uma olhada nas sugestões do Ricardo! :)
Responder

03/09/2012

Fernando Rocha

[quote="Metal Java Full"]Rapaz, sempre usei o Eclipse para isso, acho muito bom... Apesar dos problemas de performance e talz... Netbeans, acho muito pesado e o custo benefício não cobre... Usei o Notepad++, mas ele deixa a desejar em recursos como autocomplete, por exemplo.. E, me perdoem os designers de plantão, mas acho o Dreamweaver muito ruim para HTML e CSS... Pode ser porque também não uso todos os recursos da ferramenta. Mas vou dar uma olhada nas sugestões do Ricardo! :)
Dê uma olhada e nos diga o que achou :)
Responder

03/09/2012

Fernando Medeiros

Bom de fato não usei a sua indicação acima, porem gosto do netbeans por que venho de desenvolvimento com java sempre usávamos eclipse ou netbeans, dependendo do projeto ou da empresa usava-se um ou outro ;) e creio que como ferramenta de aprendizado mais focado na evolução da web e dos sistemas web's aprender HTML e CSS e ou uma linguagem, torna-se interessante em uma IDE altamente difundida com amplo suporte como é NETBEANS e ECLIPSE (agora não levando em conta meu gosto pessoal, mas sim uma analise mercadológica, principalmente em JAVA). De qualquer maneira as ideias aqui colocadas até agora poderá ajudar bastante para que ela decida em qual IDE desenvolver seu aprendizado ;)
Responder

03/09/2012

Fernando Rocha

[quote="fernandoprojava"]Bom de fato não usei a sua indicação acima, porem gosto do netbeans por que venho de desenvolvimento com java sempre usávamos eclipse ou netbeans, dependendo do projeto ou da empresa usava-se um ou outro ;) e creio que como ferramenta de aprendizado mais focado na evolução da web e dos sistemas web's aprender HTML e CSS e ou uma linguagem, torna-se interessante em uma IDE altamente difundida com amplo suporte como é NETBEANS e ECLIPSE (agora não levando em conta meu gosto pessoal, mas sim uma analise mercadológica, principalmente em JAVA). De qualquer maneira as ideias aqui colocadas até agora poderá ajudar bastante para que ela decida em qual IDE desenvolver seu aprendizado ;)
Sim sim, sem dúvidas! :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar