Qual a melhor linguagem para se aprender em momentos de emergência (projeto final)?

20/02/2010

0

Por mais que eu ache programação interessante, nunca a levei a sério. Agora tenho de fazer o projeto final! Em projeto final 1 fiz a documentação sobre uma oficina mecânica. Enfim, não sei programar profissionalmente (interface, críticas de dados, banco de dados). Qual a melhor linguagem de programação para desenvolver o projeto final 2 em 5 meses?

O projeto é sobre uma oficina. Basicamente o sistema controla estoque (sem fornecedor), cadastros de clientes jurídicos e físicos, funcionários, serviços e ordens de serviços. Enfim, um sistema desktop.

Caso alguém me recomende o Delphi, se por acaso fornecer vantagens relevantes para um iniciante em programação profissional, ficaria gratísssimo a quem me indicasse os links mais relevantes neste fórum e na web.

Abraço.
Responder

Posts

20/02/2010

Pjrm1470

Como você mesmo disse: Lhe recomendo o delphi mesmo.
Das linguagens que eu conheço, Delphi, Java, C/C++ e C#... Delphi é o mais facil.

Uma das vantagens grnades é o fato do delphi ja ter a maior parte da interface gráfica pronta. Apenas puxa e arrasta o componente para a tela. O que te facilita a construir uma interface muito rapido.

Não vou dizer que o delphi é a melhor linguagem de se programar. Digo que é mais facil. Já tem muita coisa pronta e não precisa ficar se preocupando com detalhes que precisa fazer para funcionar que em outras linguagens se você não o fizer, não funcionaria. Porém tudo é questão de costume.

Se a sua preocupação é tempo... O delphi vai te proporcionar agilidade.
Responder

22/02/2010

Thiago Santana

É isso aê Felipe, te recomendo o Delphi, pois além de ser uma ótima ferramenta vc poderá baixar componentes free, que te ajudarão bastante, mas fique atento ao qual banco vc irá usar e pesquise qual banco se adpta melhor ao delphi.... Sobre o banco recomendo o Firebird, mas fica a tua escolha! Espero ter ajudado...
Responder

23/02/2010

Junior Miranda

5 meses?
Compra um livro orientado a projeto e faça-o passo a passo apenas alterando o foco para a sua necessidade.

[]'s
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar