Qual a melhor linguagem para se aprender em momentos de emergência (projeto final)?

20/02/2010

0

Por mais que eu ache programação interessante, nunca a levei a sério. Agora tenho de fazer o projeto final! Em projeto final 1 fiz a documentação sobre uma oficina mecânica. Enfim, não sei programar profissionalmente (interface, críticas de dados, banco de dados). Qual a melhor linguagem de programação para desenvolver o projeto final 2 em 5 meses?

O projeto é sobre uma oficina. Basicamente o sistema controla estoque (sem fornecedor), cadastros de clientes jurídicos e físicos, funcionários, serviços e ordens de serviços. Enfim, um sistema desktop.

Caso alguém me recomende o Delphi, se por acaso fornecer vantagens relevantes para um iniciante em programação profissional, ficaria gratísssimo a quem me indicasse os links mais relevantes neste fórum e na web.

Abraço.
Responder

Posts

20/02/2010

Pjrm1470

Como você mesmo disse: Lhe recomendo o delphi mesmo.
Das linguagens que eu conheço, Delphi, Java, C/C++ e C#... Delphi é o mais facil.

Uma das vantagens grnades é o fato do delphi ja ter a maior parte da interface gráfica pronta. Apenas puxa e arrasta o componente para a tela. O que te facilita a construir uma interface muito rapido.

Não vou dizer que o delphi é a melhor linguagem de se programar. Digo que é mais facil. Já tem muita coisa pronta e não precisa ficar se preocupando com detalhes que precisa fazer para funcionar que em outras linguagens se você não o fizer, não funcionaria. Porém tudo é questão de costume.

Se a sua preocupação é tempo... O delphi vai te proporcionar agilidade.
Responder

22/02/2010

Thiago Santana

É isso aê Felipe, te recomendo o Delphi, pois além de ser uma ótima ferramenta vc poderá baixar componentes free, que te ajudarão bastante, mas fique atento ao qual banco vc irá usar e pesquise qual banco se adpta melhor ao delphi.... Sobre o banco recomendo o Firebird, mas fica a tua escolha! Espero ter ajudado...
Responder

23/02/2010

Junior Miranda

5 meses?
Compra um livro orientado a projeto e faça-o passo a passo apenas alterando o foco para a sua necessidade.

[]'s
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar