Qual a melhor opção para Relatórios?

23/11/2010

0

Já tive contato com o Crystal Report e o ReportViewer através dos cursos aqui da DevMedia. Mas não gostei de nenhum deles.

Me indicaram o itextsharp, mas me lembrou do tempo do clipper, onde a gente tem que gerar o relatório na unha.

Pergunto:

Existe alguma outra opção?

Não existe um gerador de relatório tipo o do Access? Ou do QuickReport do Delphi?
Wanderley Saijo

Wanderley Saijo

Responder

Posts

23/11/2010

Renan Basso

Ola,
vou ficar atento no seu tópico, pois tenho esta mesma duvida!
Abracos.
Responder

24/11/2010

Wilson Junior

Existe o Report Builder, Fast Report, etc.
Responder

24/11/2010

Jardel Sobrinho

Ja trabalhei com vários tipos de componentes para impressão. Mas na minha opinião o melhor que vi até agora é o componente de impressão do próprio C#. Quando temos que criar relatório básicos, apenas com o titulo da coluna e as informações abaixo, o Crystal Reports (sei que podemos criar relatórios avançados com estes também) e outros podem ser mais produtivos, mas quando o negócio é ter liberdade de geração de relatórios os componentes do C# são ótimos.

É verdade que no início pode parecer muito lento e dificil te que fazer na unha, mas te garanto que quando você aprender a usar os componentes e ver as opções e a liberdade que você vai ter para fazer qualquer tipo de relatório da forma e do jeito que você quiser, você não vai abrir mão deles.

Mas essa é apenas a minha opinião. Caso fique interessado, no proprio site da DevMedia existem muito tutoriais que ensinam como usar esses componentes.
Responder

24/11/2010

Wanderley Saijo

Mas na minha opinião o melhor que vi até agora é o componente de impressão do próprio C#.


Jardel, desculpa a minha ignorância, mas qual é esse componente de impressão do próprio C#?
Responder

24/11/2010

Américo Grespan...,,,



 QuickReport , e a ferramenta que trabalho aliado com Delphi e tenho desempenhos bons com ela


Responder

24/11/2010

Evandro Salvador

A que eu mais gostei foi o XtraReports do DevExpress. É um componente pago, mas gostei muito de usar e achei bem mais leve e produtivo do que o Crystal...
Responder

25/11/2010

Netasper

Reporting Services... fácil de implementar e bem completo quanto à funcionalidades...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar