GARANTIR DESCONTO

Fórum qual a melhor tecnologia para desenvolver para web? #342403

08/06/2007

0

Pessoal do fórum,

sou programador delphi a mais de 10 anos, estou precisando tomar uma decisão importante, preciso desenvolver para web, quero mto continuar desenvolvendo em delphi, portanto queria saber qual tecnologia vcs recomendariam para esse desenvolvimento web no delphi. Andei lendo sobre o assunto e vi ASP.NET, ASP.NET com windowsforms, ASP.NET com ajax, ECO UML, tem IntraWeb tb né... ainda estou meio perdido hehe

me parece q é ASP.NET, mas essas outras opções? ou o melhor seria desenvolver PHP agora? ou me render ao Visual Basic?

Atualmente desenvolvo aplicações cliente/servidor, no delphi 7 com interbase/firebird

e aí? alguém tem alguma opinião?

vlw

Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

Responder

08/06/2007

Leufmt

Sem dúvidas é o GeneXus. Ferramenta melhor para desenvolvimento de Web não há. Com o GeneXus o teu rendimento é muito alto. Sem contar que tu pode pegar um projeto pronto com o banco em sqlserver e converte-lo facilmente para oracle, sem precisar refazer todas as conexões. Ele tem suporte para vários bancos de dados. Gera o código final para várias linguas. Para o teu caso que é Web vai ser Genexus - Java. Lembrando que tu não vai programar nenhuma linha em Java, pois o GeneXus gera o código no final da compilação.

Responder

Gostei + 0

08/06/2007

Jujan

Cara utiliza o ECO com package em package não existe nada mais produtivo e rápido, o banco não importa vc persiste com o que vc quiser sem contar que vc pode ter um projeto WindowsForm acessando o mesmo ECOSpace da sua aplicação Asp.NET e com atualização dinâmica e o melhor vc programa documentando e aí vc pode usar engenharia reversa se vc já possui uma estrutura de banco pronta aê é show de bola estou fazendo um projeto utilizando ECO cara a produtividade é incrivél.

Responder

Gostei + 0

11/06/2007

Gilberto Fernandes