QUAL A OPNIAO DE VOCES SOBRE O PHONEGRAP

03/03/2016

0

O que vocês acham? Acham que pode ter futuro?
Responder

Post mais votado

03/03/2016

O framework "PhoneGap" é uma alternativa para desenvolvimento mobile de manera híbrida que necessitem de pouca complexidade, já existem diversos aplicativos na Play Store desenvolvidos dessa maneira.

Estou acompanhando esse tipo de framework a pelo menos 3 anos, inclusive meu TCC será com Cordova (um PhoneGap que fica na Apache Foundation) e Ionic.

Ele tem evoluído muito, no início não existia suporte a várias funcionalidades nativas, hoje suporta quase todas, mas é inegável que possui um pequeno delay se comparado com aplicativos nativos.

Outro problema é quando precisa rodar em background, consome muita bateria e não funciona da maneira adequada.

Mas enfim, está em evolução contínua e possuí a facilidade de desenvolvimento com HTML, CSS e JavaScript além de outros frameworks para interface.

William

William
Responder

Mais Posts

03/03/2016

Emilio Neto

O PhoneGap é o que citam bastante com o Visual Studio? Que é pago?
Responder

03/03/2016

Jothaz

O PhoneGap é o que citam bastante com o Visual Studio? Que é pago?


Não este é o xamarin.

No VS você pode criar projetos usando o Córdova, citado pelo William. Que é tipo um fork do Phonegap.
Responder

03/03/2016

Emilio Neto

Ainda falta detalhes para ser 100% como o William citou. Alguns defeitos ainda.

Obrigado Jothaz.
Responder

04/03/2016

Sg

É verdade que pessoas que não tem o domínio da programação conseguem desenvolver apps pelo phoneGrap? Se isso for verdade, não seria "ruim" isso?
Responder

04/03/2016

Jothaz

É verdade que pessoas que não tem o domínio da programação conseguem desenvolver apps pelo phoneGrap? Se isso for verdade, não seria "ruim" isso?


Você terá de possuir conhecimentos em: HTML, CSS e JavaScript, jQuery e dependendo da complexidade o AngularJS, senão não conseguirá avançar.

Agora existem opções como AppInventor que é usado para aprendizado no qual não é necessário conhecimentos profundos de programação. Claro que a App gerada pode apresentar problemas como os citados pelo William.

Você curto e grosso: se quer fazer você deve aprender e no caso de App (Android) o melhor caminho é o Java.

Na empresa em que trabalho estamos usando o Xamarin com ótimos resultado, mas é uma solução paga.
Responder

04/03/2016

Emilio Neto

É verdade que pessoas que não tem o domínio da programação conseguem desenvolver apps pelo phoneGrap? Se isso for verdade, não seria "ruim" isso?


De qualquer forma terá que aprender algo e mais cedo ou mais tarde irá optar por algo mais completo, que não seja limitado.
Responder

04/03/2016

Italo Junior

É isso mesmo, o Jothaz citou o AppInventor, basta conhecer um pouco e ver a limitação!
Responder

05/03/2016

Sg

Já estou nesse caminho, já programo em java para android, mas vejo muita gente falando desses appInventor e tal e ai fiquei curioso. Ótimas respostas de todos. Valeu
Responder

05/03/2016

Italo Junior

Não basta ser curioso, tente conhecer o App Inventor e ver o que realmente é!

Disponha, sucesso!!!
Responder

05/03/2016

Emilio Neto

Já estou nesse caminho, já programo em java para android, mas vejo muita gente falando desses appInventor e tal e ai fiquei curioso. Ótimas respostas de todos. Valeu


Como já disseram, conheça o App Inventor, é meio pessoal, talvez goste ou não.
Responder

05/03/2016

Jothaz

Já estou nesse caminho, já programo em java para android, mas vejo muita gente falando desses appInventor e tal e ai fiquei curioso. Ótimas respostas de todos. Valeu


Se você programa em Java o AppInventor não vai lhe servir de nada, seria quase um retrocesso.

Ele é usado justamente como ferramenta didática para ensinar os conceitos de desenvolvimento mobile.

Se você já domina estes conceitos não vejo vantagens em usar o AppInventor, sem falar nas limitações da App´s criadas.
Responder

06/03/2016

Italo Junior

Se você programa em Java o AppInventor não vai lhe servir de nada, seria quase um retrocesso.


Verdade, é um meio simplista de criar app de uma forma não tão pesada "didaticamente".
Responder

06/03/2016

Italo Junior

??????
Responder

11/03/2016

Placido Oliveira

Melhor que Windows Phone?
Responder

12/03/2016

Placido Oliveira

É????
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar