Fórum Qual a vantagem da Stored Procedure #55173
10/02/2006
0
Pergunto isso porque me disseram que uma grande vantagem era que ela era executada diretamente no servidor... mas aí eu fiquei pensando com meu botões: se eu fizer uma sql qualquer (pequena ou grande) ela também não vai ser executada diretamente pelo servidor?
Djorius
Curtir tópico
+ 0Posts
10/02/2006
Paullsoftware
a grande vantagem do uso de SP e Triggers é o trafego da Rede quando menos comandos ou (dados) correm pela rede melhor é o desempenho do sistema!
a SP deve ser usada sempre que necessário, pois, melhora o desempendo do sistema e diminue o trafego da rede... :wink:
Gostei + 0
10/02/2006
Djorius
Gostei + 0
10/02/2006
Afarias
|para o servidor...
desculpe PaullSoftware mas como o djorius falou, o Procedimento (e qualquer [outro] comando SQL) é executado SIM no servidor, e não na máquina que o requisitou.
|a SP deve ser usada sempre que necessário, pois, melhora o
|desempendo do sistema e diminue o trafego da rede...
isso! :)
A questão toda é o tráfego na rede. Imagine que vc tem q ler um conjunto de registros de uma determinada tabela (ou várias) para processar um cálculo e ter apenas 1 regirtro de resultado...
...com a SP todos os registros são processados no servidor e apenas o resultado (1 registro apenas por exemplo) é retornado para a estação!
se for feito sem o uso de uma SP, vc teria de trazer todo o conjunto de registros para a estação (usando selects) para processá-los na estação -- e isso geraria um tráfego de rede bem maior!
:)
T+
Gostei + 0
11/02/2006
Aroldo Zanela
Só no caso de bancos de dados desktop + bde (Paradox, xBase, etc), pois no caso de SGBDRs é feito conforme mencionado pelo afarias.
Essa é uma vantagem, em contra-partida, dificulta a portabilidade para outros bancos.
Gostei + 0
15/02/2006
Paullsoftware
Só no caso de bancos de dados desktop + bde (Paradox, xBase, etc), pois no caso de SGBDRs é feito conforme mencionado pelo afarias.
[/quote:fb3f2c9c6e]
valeu! pensei que fosse igual!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)