Qual a vantagem de seu criar uma aplicacao .NET ?

11/03/2005

0

Existe alguma vantagem em se criar uma aplicacao .NET


Wpsouto

Wpsouto

Responder

Posts

11/03/2005

Bon Jovi

Qual tipo de aplicação (Web, Windows, Pocket)? E o q extamente necessita desenvolver?


Responder

12/03/2005

Wpsouto

Digamos que queira desenvolver uma aplicacao Windows. Qual a vantagem de se utilizar .NET ? Quais os motivos que me levariam para utilizar esta tecnoloiga ?


Responder

12/03/2005

Bon Jovi

Depende das necessidades pra saber os motivos, se for algo convencional client/server, não vai encontrar vantagens significativas pro usuário. Mais prefiro .Net por ser uma plataforma totalmente orientada a objetos, por gostar da linguagem C# e por ser uma tecnologia q está crescendo muito no mercado e q estará com mais força nos Windows futuros.


Responder

14/03/2005

Wpsouto

Quanto a uma aplicação Windows pelo que andei lendo não me traria benefícios nenhum pelo contrario traria desvantagem pois teria que estalar o FrameWor .Net em todas as maquinas que utilizarem o sistema. Esta tecnologia neste caso só me traria benefícios se tivesse uma equipe trabalhando em linguagens diferentes (C#, Delphi ...). Onde os módulos poderiam ser integrados.
Quanto a uma aplicação Web quais seriam os benefícios ?


Responder

15/03/2005

Pehdepano

Na minha opnião, a vantagem imediata do Dot.Net é para aplicações Asp.NET(web) devido a facilidades como CodeBehind, RAD, Orientação a Objetos, Estrutura do Framework à sua disposição(XML, ADO.NET, WebServices, etc).

Quanto a ´Windows Forms´(Desktop) ainda prefiro aguardar que rumo tomará o projeto MONO quanto a este aspecto.

Saiba mais sobre o MONO( .NET para Linux ) em
[url]http://www.simios.org[/url]

[]´s


Responder

16/03/2005

Cristiam

Na minha opnião, a vantagem imediata do Dot.Net é para aplicações Asp.NET(web) devido a facilidades como CodeBehind, RAD, Orientação a Objetos, Estrutura do Framework à sua disposição(XML, ADO.NET, WebServices, etc).


Concordo completamente, estou trabalhando com Asp.NET e estou tendo resultados maravilhosos.... :D


Responder

18/03/2005

Wpsouto

Estava pensando os motivos que me levariam a utilizar .Net em lugar de Java para criar aplicaçoes Web. Gostei do comentario do site http://www.mhavila.com.br/topicos/java/mono.html .
Gostei do argumento de . NET ser uma framework unica e mais produtiva em ralacao a Java. Com este argumento prefiro optar por .Net mesmo nao sendo multi plataforma com Java.

Sera que fiz a escolha certa? Todos concordam ?


Responder

18/03/2005

Bon Jovi

Tudo sempre depende do caso... Amo Asp.Net, é o q acho de melhor do melhor em tecnologia RAD pra web. Mas tem casos em q o q achamos melhor pode vir a nao ser usado. Tenho clientes q hospedam seus sites em plano Linux, pela assinatura ser obviamente mais barata que em planos Windows Server. Já hospedavam antes mesmo do site se tornar dinâmico. Além disso, a maioria desses provedores não tem previsão de dar suporte ao Mono ainda. Daí tenho q desenvolver o site em PHP, q não gosto, pois não exige que todos os programadores usem OOP, e tb por usar linguagem de script, por não ser compilado e além disso mistura a programação com os códigos HTML, o q acho uma zona por definição.

Enfim, o negócio é aprender cada vezes mais novas tecnologias conforme forem aparecendo oportunidades. Ainda não tive casos em que analisei que o cascudo Java seria a melhor opção.


Responder

19/03/2005

Bon Jovi

Por falar, alguem conhece alguma empresa de hospedagem confiável no Brasil que suporte Mono?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar