Fórum Qual as melhores ferramentas de criar tabelas do MySQL #30878
27/10/2006
0
Estou procurando uma ferramenta de edicao das tabelas , para mySQL
ja ouvi falar do mySQLFront, DBDesigner, MySQL QUery Browser
alem dessas, quais sao as melhores ferramenas FREE, pra mySQL?
de preferencia que seja visual, e nao precise ficar digitando comandos para cirar as tabelas. estou acostumado a trabalhar com MS Sql 2000, procurava uma ferramenta do mesmo nível do Enterprise Manager....
valeu :)
Torricelly
Curtir tópico
+ 0Posts
30/10/2006
Mysys
Free eu ficaria com o DBDesigner que é muito superior ao mySQL-Front.
pago vc tem uma opcao do K$¬^@$ que é o
[url]www.sqlmanager.net/[/url] esse sim é o cara é um pouco caro mais é o que á.......
Gostei + 0
30/10/2006
Torricelly
mas a ultima versao 4.. não possui suporte a Stored Procedures, novo recurso da versao 5 do MySQL
Entao estou fazendo um Mix de MySQL Browser com DBDesigner...
na parte de implementação no Delphi.. estou com alguns probleminhas, não sei se o erro é comigo.. ou é imcompatibilidade com a versão 5 do MySQL.. com o novo Driver ODBC
No mais.. estou um pouco inseguro em migrar meus sistemas do MS SQL Server 2000.. para MySQL 5.0
Não esta me parecendo um banco muito estável
Gostei + 0
30/10/2006
Mysys
o mysql realmente c vc usar MyISAM ele nao é muito estavel...
tipo um nobrack e uma maquina rasoavel com um linux quaquer resolve o problema de estabilidade...
HD meia boca e windows 98 ... velhinho é batata c vai ter problemas...
mais em retorno as tabelas MyISAM sao muito rapidas vc nota assim espantosamente a melhora na performa do sistema.
c vc usar o componente Zeos vc nao precisa usa ODBC, ODBC deixa o sistema muito lento, muitos vao criticar essa minha opiniao mais eu garanto a todos que testei Tanto o SQL Server quanto o MySQL em componentes DBX e ODBC.. diferenca monstruosa......
como falie em relacao a Triggers e Procedures eu AINDA nao atualizei meu sistema pois ele tem 180 tabelas e pra atualizar isso DOI um opuco as pontas dos dedos.....
pega esse [url]www. nota assim espantosamente a melhora na performa do sistema.
c vc usar o componente Zeos vc nao precisa usa ODBC, ODBC deixa o sistema muito lento, muitos vao criticar essa minha opiniao mais eu garanto a todos que testei Tanto o SQL Server quanto o MySQL em componentes DBX e ODBC.. diferenca monstruosa......
como falie em relacao a Triggers e Procedures eu AINDA nao atualizei meu sistema pois ele tem 180 tabelas e pra atualizar isso DOI um opuco as pontas dos dedos.....
pega esse [url]www.sqlmanager.net/ [/url] ele é pago mais tem uma versao trial ..... vc usando vai apaixonar ele realmente é um espetaculo de ferramenta ..... ai depois vc c mata ai pra compra JEJEJEJE ele é um pouco carinho.....
no site da MySQL tem uma versao do ODBC que pelo que dis lá é compativel com o 5.0 5.1 nao fala nada..... o.O
Gostei + 0
30/10/2006
Torricelly
A diferença na velocidade entre InnoDB e MyISAM é grande?
me parece que na versao 5 do MySQL . MyISAM nao tem suporte a Stored Procedures.. vc sabe se isso eh verdade?
Gostei + 0
30/10/2006
Mysys
mais ate onde sei realmente Triggers,Procedures e Views somente na 5.1 em diante e em tabelas InnoDB.
olha comparando MyISAM e InooDB eu numca testei assim a fundo com muitos registros nas tabelas, mais pelo fato de 100¬ dos sites que usa mySQL dao preferencia a MyISAM entao teoricamente é sim bem mais leve...
vou dar uma pesquisada e retorno.
Gostei + 0
30/10/2006
Mysys
[url]http://www.innodb.com/bench.php[/url]
pelo que eu entedi ta meio parelho a velocidade entre as duas.....
jejejejejej como é bom pesquisar .... agora ate eu vou testar e talvez mudar
abraço.... faz os testes ai e pliz favor retorne ............. T+
Gostei + 0
31/10/2006
Torricelly
interessante aqueles testes... mas parece que só foram feitos testes de inserção de dados, nao fizeram testes de consultas(o que também é muito importante, talvez mais)
Na revista SQL Magazine deste mês, saiu um artigo de MySQL, onde o autor fala que MyISAM é mais rápido que InnoDB...
Mas ele apenas falou isso, que era mais rápido, não apresentou nenhum dado de teste, comprovando.. provavelmente escutou alguem falando isso num buteco , e colocou o artigo na revista... (falha do autor) hehe
se eu encontrar mais dados te aviso.. até + :)
Gostei + 0
18/11/2006
Wagnerbianchi
De uma uma olhada nestes links, podera lhe esclarecer bem sobre tais diferencs dos table types.
MyIsam: http://www.mysqlbrasil.com.br/produtos/myisam2
InnoBD: http://www.mysqlbrasil.com.br/produtos/innodb
Abraco, qualquer duvida, continue postando.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)