GARANTIR DESCONTO

Fórum Qual as melhores ferramentas de criar tabelas do MySQL #30878

27/10/2006

0

Olá!
Estou procurando uma ferramenta de edicao das tabelas , para mySQL
ja ouvi falar do mySQLFront, DBDesigner, MySQL QUery Browser

alem dessas, quais sao as melhores ferramenas FREE, pra mySQL?
de preferencia que seja visual, e nao precise ficar digitando comandos para cirar as tabelas. estou acostumado a trabalhar com MS Sql 2000, procurava uma ferramenta do mesmo nível do Enterprise Manager....

valeu :)

Torricelly

Torricelly

Responder

30/10/2006

Mysys

olha eu particularmente uso MySQL Administrator e MySQL Quer Brouser e nao vejo motivos para nao usar....

Free eu ficaria com o DBDesigner que é muito superior ao mySQL-Front.

pago vc tem uma opcao do K$¬^@$ que é o
[url]www.sqlmanager.net/[/url] esse sim é o cara é um pouco caro mais é o que á.......

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Torricelly

Achei o DBDesigner bem interessante..
mas a ultima versao 4.. não possui suporte a Stored Procedures, novo recurso da versao 5 do MySQL

Entao estou fazendo um Mix de MySQL Browser com DBDesigner...

na parte de implementação no Delphi.. estou com alguns probleminhas, não sei se o erro é comigo.. ou é imcompatibilidade com a versão 5 do MySQL.. com o novo Driver ODBC

No mais.. estou um pouco inseguro em migrar meus sistemas do MS SQL Server 2000.. para MySQL 5.0
Não esta me parecendo um banco muito estável

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Mysys

Olha eu trabalhei muitos anos com SQL Server .

o mysql realmente c vc usar MyISAM ele nao é muito estavel...
tipo um nobrack e uma maquina rasoavel com um linux quaquer resolve o problema de estabilidade...
HD meia boca e windows 98 ... velhinho é batata c vai ter problemas...

mais em retorno as tabelas MyISAM sao muito rapidas vc nota assim espantosamente a melhora na performa do sistema.

c vc usar o componente Zeos vc nao precisa usa ODBC, ODBC deixa o sistema muito lento, muitos vao criticar essa minha opiniao mais eu garanto a todos que testei Tanto o SQL Server quanto o MySQL em componentes DBX e ODBC.. diferenca monstruosa......

como falie em relacao a Triggers e Procedures eu AINDA nao atualizei meu sistema pois ele tem 180 tabelas e pra atualizar isso DOI um opuco as pontas dos dedos.....

pega esse [url]www. nota assim espantosamente a melhora na performa do sistema.

c vc usar o componente Zeos vc nao precisa usa ODBC, ODBC deixa o sistema muito lento, muitos vao criticar essa minha opiniao mais eu garanto a todos que testei Tanto o SQL Server quanto o MySQL em componentes DBX e ODBC.. diferenca monstruosa......

como falie em relacao a Triggers e Procedures eu AINDA nao atualizei meu sistema pois ele tem 180 tabelas e pra atualizar isso DOI um opuco as pontas dos dedos.....

pega esse [url]www.sqlmanager.net/ [/url] ele é pago mais tem uma versao trial ..... vc usando vai apaixonar ele realmente é um espetaculo de ferramenta ..... ai depois vc c mata ai pra compra JEJEJEJE ele é um pouco carinho.....

no site da MySQL tem uma versao do ODBC que pelo que dis lá é compativel com o 5.0 5.1 nao fala nada..... o.O

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Torricelly

Estou usando InnoDB, que é um BD Transacional que mais se assemelha com a forma dos outros SGBDs...
A diferença na velocidade entre InnoDB e MyISAM é grande?

me parece que na versao 5 do MySQL . MyISAM nao tem suporte a Stored Procedures.. vc sabe se isso eh verdade?

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Mysys

Como falei eu nao encostei o dedo no 5.1 ainda

mais ate onde sei realmente Triggers,Procedures e Views somente na 5.1 em diante e em tabelas InnoDB.

olha comparando MyISAM e InooDB eu numca testei assim a fundo com muitos registros nas tabelas, mais pelo fato de 100¬ dos sites que usa mySQL dao preferencia a MyISAM entao teoricamente é sim bem mais leve...

vou dar uma pesquisada e retorno.

Responder

Gostei + 0

30/10/2006

Mysys

cara da uma olhada nisso

[url]http://www.innodb.com/bench.php[/url]

pelo que eu entedi ta meio parelho a velocidade entre as duas.....
jejejejejej como é bom pesquisar .... agora ate eu vou testar e talvez mudar

abraço.... faz os testes ai e pliz favor retorne ............. T+

Responder

Gostei + 0

31/10/2006

Torricelly

Olá amigo!

interessante aqueles testes... mas parece que só foram feitos testes de inserção de dados, nao fizeram testes de consultas(o que também é muito importante, talvez mais)

Na revista SQL Magazine deste mês, saiu um artigo de MySQL, onde o autor fala que MyISAM é mais rápido que InnoDB...
Mas ele apenas falou isso, que era mais rápido, não apresentou nenhum dado de teste, comprovando.. provavelmente escutou alguem falando isso num buteco , e colocou o artigo na revista... (falha do autor) hehe

se eu encontrar mais dados te aviso.. até + :)

Responder

Gostei + 0

18/11/2006

Wagnerbianchi

Ola amigao,

De uma uma olhada nestes links, podera lhe esclarecer bem sobre tais diferencs dos table types.

MyIsam: http://www.mysqlbrasil.com.br/produtos/myisam2

InnoBD: http://www.mysqlbrasil.com.br/produtos/innodb

Abraco, qualquer duvida, continue postando.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar