Você deve adquirir a máquina de leitura de codigo de barras, aconselho da Elgin, você verá que a propria máquina faz a leitura do codigo e manda a string para o textbox do focu em questão, é muito simples.
E depois vc manipula os dados de acordo com sua necessidade.
Abraços
Luiz Maia
Olá Sérgio,
Como vai o andamento do sistema, tem conseguido evoluções?
Aguardo seu contato.
Abraços
Luiz Maia
Maia
Bom Dia
Estou tendo alguns problemas, pois, a minha missão é converter um sistema que funciona em DeskTop , um ponto de venda e com isto passa-lo a rodar num browser na rede local, via Internet Explorer mas sem perder as funcionalidades do ambiente Desktop.
Por isto a questão das boas práticas.
Abs
Sérgio
Bom Sergio,
No caso, seu sistema terá que passar por uma migração de plataformas.
O ambiente web é bem diferente do ambiente windows.
Qual linguagem foi desenvolvido a sistema desktop?
Qual a base de dados?
Qual seu nível de experiência em plataforma web?
Aguardo retorno
Luiz Maia
Maia
No caso, seu sistema terá que passar por uma migração de plataformas.
O ambiente web é bem diferente do ambiente windows.
Qual linguagem foi desenvolvido a sistema desktop? DELPHI
Qual a base de dados? FIREBIRD
Qual seu nível de experiência em plataforma web?
Estou começando agora e graças a sua ajuda estou acompanhando bem.
Aguardo retorno
Sérgio
Bom Sergio,
Para uma aplicação web que vai ser migrada, o aconselhavel é vc usar o VisualStudio 2008, com o Framework 3.5, com linguagem C#. Usar um banco de dados SQL Server 2005.
Vc vai precisar de um servidor (Host) com IIS e a versão do framework que vc usar para hospedar a aplicação.
Vai precisar de uma classe de acesso a dados, aconselho a EnterpriseLibrary 4 da propria Microsoft, vc pega gratuitamente no site, ela tem todos os metodos de recuperação de dados e suporte a transações. Tem toda documentação disponivel sobre ela na web, verá que é bastante simples usar.
Faça um sistema usando 3 camadas, a interface, a camada de negocios e a de persistencia (acesso a dados).
O Visual Studio 2008 tem recursos extraordinários que vc poderá usar, como o controle de Login, Menus treeviews e etc...
Começe modelando sua base de dados e pensando não mais como uma banco relacional, tente pensar em classes, por exemplo, vc terá uma classe Cliente (com atributos e metodos), uma classe Produto e etc...
Será um jornada difício, portanto, arquitete, espeficique e documente bem antes de começar a desenvolver, isto evita em muito futuros re-trabalhos.
Ha medida que dúvidas forem aparecendo, nos consulte, assim poderemos dar uma direção para seu desenvolvimento.
Abraços
Luiz Maia
Estou estudando um projeto que será desenvolvido em ASP.NET a qual será necessário de trabalhar com leitura de acesso a Codigo de Barras, impressão de Cupons, Impressão de etiquetas de Mala Direta, atualização de tabelas em Excel locais.
Quais as melhores técnicas a serem usadas
Algumas duvidas não respondidas.
1o) O VS que usarei será o 2005. Posso ver se na empresa poderei usar o VS2008, se há licenças.
Não havendo licenças, eu posso usar a versão Free do VS2008, que é possivel baixar do site da Microsoft? Há alguma limitação ?
2o) E sobre a questão de codigo de Barras, vc poderia me dar alguma orientação da melhor maneira de trabalhar com ele.
3o) Outra questão. Eu terei um banco de dados na WEB, em SQL SERVER e outro em MYSQL. Eventualmente terei que fazer cargas, ou seja, UPLOAD de Dados pra estes bancos lendo planilha em Excel, e em outros momentos terei que salvar arquivos, ou um DOWNLOAD destas informações, para formatos TXT ou .DBF. Como proceceder
Sérgio,
Vc pode usar : http://www.microsoft.com/express/vwd/ (Visual Web Developer 2008 - Express Edition)
É a ferramenta para desenvolvimento Web free da MS. Com ele vc consegue usar Linq, AjaxControlToolKit e também usar o recurso Publish, para publicar seu website.
Quanto ao Código de barras, ao adquirir a máquina de leitura, vc verá que seu manuseio é bastante simples, algumas inclusive já vem com a DLL. E quanto vc ler algo, o valor das barras já cai no controle textbox onde vc setar o foco. Aí vc manipula os dados como String mesmo.
Para fazer as cargas do Excel para as bases, aconselho vc a fazer uma aplicação windows para ler o arquivo Excel, no caso vc deve salva-lo como .CSV separado por algum separador, o Éxcel te dá esta função. Te posse do arquivo .CSV, vc faz a leitura do mesmo e insere nas bases.
Para upload vc deve usar o FileStream do FileSystem:
FileStream newFile = new FileStream(strPath, FileMode.Create);
Abraços e aguardo seu retorno.
Att
Luiz Maia
E ai Sérgio,
Como está o andamento?
Aguardo um retorno, ok?
Abraços
Luiz Maia
Sergio,
Estamos concluindo o chamado. Lembrando que continuamos a sua disposição para qualquer dúvida.
Abraços
Luiz Maia