Fórum Qual Banco de Dados utilizar? #421439
11/08/2012
0
Com relação ao desenvolvimento de aplicações desktop no Delphi, existe algum banco de dados que seja mais ´indicado´? Talvez por ser mais fácil conectar ou ter maior desempenho?
Pelo que tenho visto, o pessoal do .NET gosta mais de usar o SQL Server, enquanto os do Delphi usam mais o Firebird. Isso é regra?
Obrigada!
Rachel Andrade
Curtir tópico
+ 0Posts
11/08/2012
Jose Medeiros
Em aplicações Desktop, eu indicaria os seguintes SGDB:
Mysql
PostgreSQL
Firebird
Minha escolha seria o PostgreSQL ou Firebird por serem Open Source e bastante produtivos.
Abs:
Jose Luiz
Gostei + 0
11/08/2012
Eduardo Gonçalves
Gostei + 0
12/08/2012
Singular Ti
Acredito que SGBD é uma questao de se analiza a necessidade de cada projetos, tamanho do projeto ambiente enfim... Mas de uma coisa eu lhe posso afirmar.... Assim como php esta para mysql Delphi esta para firebird..
Abraços galera!!!
Gostei + 0
12/08/2012
Rachel Andrade
Agradeço e aguardo mais opiniões.
Gostei + 0
12/08/2012
Bruno Leandro
pois não adianta optar por oracle, se voce precisa comprar uma maquina de 5 mil e uma lincença de 100 mil, talvez seus clientes não gostariam de investir um valor desses.
mas o cenario pode ser diferente um cliente que queira investir esse valor por pensar em qualidade, suporte e outros fatores.
então o banco de dados tem que ser na medida para o seu segmento tambem
obs: eu utilizo postgreSQL, e já trabalhei com SQL Server, apesar do postgre ser opensource não vejo ele muito inferior em relação a desempenho, mas em relação a ferramentas funcionalidades extras sim
Gostei + 0
13/08/2012
Rachel Andrade
Obrigada novamente.
Gostei + 0
13/08/2012
Deivison Melo
Como mudou de assunto não seria interessante tratar em um outro tópico não?
Pois assim quem for pesquisar no fórum por alguma solução, não ficará confuso e achará os assuntos
corretos referentes a sua pesquisa.
Gostei + 0
13/08/2012
Rachel Andrade
Então peço que este tópico seja encerrado.
Muito obrigada a todos que colaboraram.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)