Fórum Qual componente utilizar para CRIAR uma procedure #333076
13/11/2006
0
Até hj sempre escrevi as PROCEDURE direto no BD e consigo executa-las sem problema em minha aplicação, agora preciso criar uma em tempo de execução, neste caso com o Delphi 7 e o BD Firebird, tentei pelo BDE e dbExpress passando a instrução, mas aparentemente ele interpreta erroneamente os parametros e da erro, ja tentei tambem o SQLScript do RX e acontece o mesmo erro. Tem algum componente especifico para CRIAR procedures ou somente pelo BD?
Grato por qq ajuda.
Grato por qq ajuda.
Olavojr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Delphi32
Você quer criar em tempo de execução uma Stored Procedure ou quer executar uma procedure escrita no programa em Object Pascal?
Para a primeira opção você deveria usar o IBScript sim. Se está dando erro talvez você tenha que fazer alguma alteração no código que gera a procedure. Nesse caso, informe o erro que está dando para que possamos ajudar.
Caso queira escrever procedures em Object Pascal em tempo de execução e fazer com que seu programa interprete, você pode usar os componentes RemObjects. Segue o link abaixo:
[url=http://www.remobjects.com/product?id={02A079E7-80AD-4CB4-BCF6-D213F45C4FC4}]RemObjects - Pascal Script[/url]
Se for isso que você está procurando acho que não poderei ajudar porque nunca usei esse componente. De qualquer maneira, se ainda tiver dúvidas, volte a postar aqui.
t+!
Para a primeira opção você deveria usar o IBScript sim. Se está dando erro talvez você tenha que fazer alguma alteração no código que gera a procedure. Nesse caso, informe o erro que está dando para que possamos ajudar.
Caso queira escrever procedures em Object Pascal em tempo de execução e fazer com que seu programa interprete, você pode usar os componentes RemObjects. Segue o link abaixo:
[url=http://www.remobjects.com/product?id={02A079E7-80AD-4CB4-BCF6-D213F45C4FC4}]RemObjects - Pascal Script[/url]
Se for isso que você está procurando acho que não poderei ajudar porque nunca usei esse componente. De qualquer maneira, se ainda tiver dúvidas, volte a postar aqui.
t+!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)