Qual configuração de maquina para rodar o Eclipse?

04/12/2005

0

Vou iniciar no mundo java esta semana, e tenho um Athlon XP 2000 e 256Mb RAM e queria saber se dá para rodar o eclipse no WindowsXP. Pois Tenho o linux fedora core 4 instalado em minha maquina e nele vem nativo o Eclipse, quando vou rodar ele a minha maquina trava.

Tenho outras duvidas, se alguem puder ajuda:
Alem do eclipse o que mais terei de instalar para já sair programando, pois pude observar no forum que tenho que instalar plugs e um tal de IDE o que é isso?


Pcsilva

Pcsilva

Responder

Posts

19/12/2005

Bferreira

Com essa configuracao roda sim, a instalacao no seu fedora deve estar com algum problema... Ja rodei ate em maquinas com 128 mb de ram, no debian, fica um pouco lento mais roda... No windows nao rodou.

Agora com 256 mb de ram rodo tranquilamente tanto no windows quanto no linux...

Bom, primeiramente vc vai precisar instalar J2SDK, disponível no site da sun.. Quanto aos plugins, existem vários plugins específicos para determinadas tarefas, ms nao é necessário a instalação dos mesmo para iniciar sua programação. Por exemplo existem plugins, ou extenções para o eclipse que possibilita a vc, programar em J2ME, C++, criar relatorios, interfaces graficas e várias outras coisas....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar