GARANTIR DESCONTO

Fórum Qual criptografia é mais segura para se usar no php? #583407

07/07/2017

0

PHP

Opa pessoal, bom dia :)

Preciso utilizar a criptografia no php para uma parte de um sistema aqui que estou dando manutenção.

Qual a criptografia que vocês acham a mais segura para se utilizar no php? SHA1?

Gostaria da opinião de vocês :)
Luccas Lima

Luccas Lima

Responder

Post mais votado

10/07/2017

Olá Luccas, beleza?

Cara, pelo que eu sei o bcrypt parece ser o melhor atualmente, ele utiliza a técnica de salt :)

O sha1 é melhor que o md5, porém existem diversas informações gravadas com a criptografia do sha1, então num possível ataque de força bruta o invasor pode acabar descobrindo a senha.

Eu aconselharia a utilizar o bcrypt hoje.

Espero ter ajudado!

Calebe Menezes

Calebe Menezes
Responder

Gostei + 5

Mais Posts

07/07/2017

Arnold Santos

Hoje em dia eu utilizo o Bcrypt !
Responder

Gostei + 2

13/07/2017

Luccas Lima

Opa pessoal, em paralelo a essas respostas pesquisei em outros lugares e vi que esse bcrypt é recomendado mesmo.

Apesar de ter entendido a técnica de salt, queria saber qual a melhor maneira de compô-la. Vi que a mesma pega informações únicas do usuário. Mas qual seria a melhor combinação para formar uma senha mais segura possível para um usuário?
Responder

Gostei + 0

14/07/2017

Fabio Rocha

Lucas,

De uma olhada na documentação do PHP tem umas dicas bem bacanas.

E caso queira mas segurança talvez efetuar um login em 2 passos senha + sms com código.

[url:descricao=SEGURANÇA PHP]https://secure.php.net/manual/pt_BR/faq.passwords.php[/url]

Espero ter ajudado grande abraço.
Responder

Gostei + 1

31/07/2017

Luccas Lima

Obrigado pela dica Fabio. Estou usando o Bcrypt mesmo me pareceu ser muito consistente na formação da informação criptografada.

Abraços!
Responder

Gostei + 0

17/09/2019

Everton Battiston

Olá, temos uma solução bem bacana para envio de SMS, integrando via API ou acessando direto na web. Temos um valor bem agressivo para envio de SMS. Fique a vontade para conhecer a DisparoPro, acesse:
https://pro.disparopro.com.br/integracao-via-api/
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar