Qual criptografia é mais segura para se usar no php?

07/07/2017

14

PHP

Opa pessoal, bom dia :)

Preciso utilizar a criptografia no php para uma parte de um sistema aqui que estou dando manutenção.

Qual a criptografia que vocês acham a mais segura para se utilizar no php? SHA1?

Gostaria da opinião de vocês :)
Responder

Post mais votado

10/07/2017

Olá Luccas, beleza?

Cara, pelo que eu sei o bcrypt parece ser o melhor atualmente, ele utiliza a técnica de salt :)

O sha1 é melhor que o md5, porém existem diversas informações gravadas com a criptografia do sha1, então num possível ataque de força bruta o invasor pode acabar descobrindo a senha.

Eu aconselharia a utilizar o bcrypt hoje.

Espero ter ajudado!
Responder

Mais Posts

07/07/2017

Arnold Santos

Hoje em dia eu utilizo o Bcrypt !
Responder

13/07/2017

Luccas Lima

Opa pessoal, em paralelo a essas respostas pesquisei em outros lugares e vi que esse bcrypt é recomendado mesmo.

Apesar de ter entendido a técnica de salt, queria saber qual a melhor maneira de compô-la. Vi que a mesma pega informações únicas do usuário. Mas qual seria a melhor combinação para formar uma senha mais segura possível para um usuário?
Responder

14/07/2017

Fabio Rocha

Lucas,

De uma olhada na documentação do PHP tem umas dicas bem bacanas.

E caso queira mas segurança talvez efetuar um login em 2 passos senha + sms com código.

SEGURANÇA PHP

Espero ter ajudado grande abraço.
Responder

31/07/2017

Luccas Lima

Obrigado pela dica Fabio. Estou usando o Bcrypt mesmo me pareceu ser muito consistente na formação da informação criptografada.

Abraços!
Responder

17/09/2019

Battiston

Olá, temos uma solução bem bacana para envio de SMS, integrando via API ou acessando direto na web. Temos um valor bem agressivo para envio de SMS. Fique a vontade para conhecer a DisparoPro, acesse:
https://pro.disparopro.com.br/integracao-via-api/
Responder
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira