Qual curso fazer na faculdade ?

21/04/2016

0

Boa noite pessoal, sou novo aqui e gostaria de fazer uma pergunta. Bem, faço 17 anos daqui á dois meses, estou fazendo o 3º ano do ensino médio, mas ha muito tempo, penso sobre a escolha de qual curso ingressar na faculdade.
tive meu primeiro contato com a programação a mais ou menos 2 anos, logo me apaixonei e decidi que meu futuro seria esse. Desde então estudo algumas linguagens por conta própria e então me surgiu a duvida, ciências da computação ? analise e desenvolvimento de sistemas ? ou outra ?, gostaria que me ajudassem com essa grande duvida.

Com o que quero trabalhar ?

Gostaria de trabalhar com o desenvolvimento web, mobile e de jogos tanto para mobile, como para computadores e consoles;

Linguagens que ja conheço:

PgSql;
MySql;
Java (Orientado a Objetos);
HTML 5;
Css 3.

Linguagens que pretendo estudar:

PHP (Orientado a objetos);
Lua;
Erlang;
Oracle;
Sql Server;
JavaScritp.

QUAL FACULDADE DEVO FAZER ?
Raffa Campbell

Raffa Campbell

Responder

Post mais votado

22/04/2016

Rapaz Sistemas de Informação e Analise e Desenvolvimento de sistemas são boas opções pois te da a base para varias possibilidades de mercado tipo: Engenharia de softwrae, Gestão de TI, Programação, Redes, ).

Ciencia da computação é uma boa, mais é uma area mais voltada para pesquisa. Tem muito calculo, as materias mais especifica da area é programação em c ou java, e arquitetura compacional , mas a base e cientifica.

Você tem que ver o que pretende fazer no futuro, mais nenhum conhecimento é inutil tudo conta.

Analise e Desenvolvimento de Sistema o periodo é dois anos ou dois anos e meio. Nao lembro bem.

Sistemas de Informação: 4 anos.

Ciencia da Computação: 5 anos.

Estou cursando Sistema de informação estou no 5° semestre: A base do curso e bem solida.

Algumas das materias que tenho são: governança de TI, analise e modelagem(UML), enegnharia de software 1, engenharia de software 2 e 3, Gestão de projetos, redes de computadores, gerenciamento de redes, programação Mobile com Windev , java e android. Programação Web, Modelagem conceitual e Logica(para banco de dados), Banco de dados I, Banco de Dados 2, Segurança e Administração de banco de dados(Trigers, Procedure, DBCC, Views , SQL injection etc..). Essas são algumas das materias que tenho no curso ja cursei quase todas, ainda tem as materias de Algoritimos, Programação 1 e 2 com java, estrutura de dados com c e java, Complexidade de algoritimo com java.

Loucura se não gosta da area no primeiro semestre a pessoa desiste. rsrs Minha turma começou com uns 30 so tem eu mais 5 e sé eu mais três colegas estamos com a grade correta.

pesquisa mais as diferenças dos cursos e veja qual te agrada melhor.

Edson Venancio

Edson Venancio
Responder

Mais Posts

21/04/2016

Eduardo Pessoa

Tem pressa para conseguir um diploma, vai depender tambem do que deseja a curto ou longo prazo.
Responder

22/04/2016

Eduardo Pessoa

Edson ta quase igual o Jothaz(elogio) sobre as respostas! hehehe.
Completas!!!
Responder

22/04/2016

Marcos Paulo

É sempre uma duvida, sobre qual seguir, ambos não são fáceis de concluir.
Responder

22/04/2016

Edson Venancio

Edson ta quase igual o Jothaz(elogio) sobre as respostas! hehehe.
Completas!!!



kk que nada o Jothaz é um astro , bem coloquial nas opniões .. rsrs um dia chego naquele nivel.
Responder

22/04/2016

Edson Venancio

É sempre uma duvida, sobre qual seguir, ambos não são fáceis de concluir.


È complicado comecei por um curso de Montagem e Manutenção de computadores, redes e notbooks pela Microlins. Muito bom o curso. Porem quando estava nos ultimos meses para termina o curso ganhei uma bolsa para sistemas de informação, junto com outro colega meu Daniel que também fazia o mesmo curso na microlins..

Dai trancamos o curso e fomos para faculdade , quando entrei nao tinha noção nenhuma de programação , peguei primeiro algoritimos foi massa fazer os programas na mão rsrs ai empolguei ..
Responder

22/04/2016

Eduardo Pessoa

Edson ta quase igual o Jothaz(elogio) sobre as respostas! hehehe.
Completas!!!



kk que nada o Jothaz é um astro , bem coloquial nas opniões .. rsrs um dia chego naquele nivel.


Com estudo e experiencia, sem duvida.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar