Fórum Qual é a melhor forma de trabalhar e gerar arquivos .txt #346184
18/09/2007
0
Trabalho atualmente no desenvolvimento de uma folha de Pagamento.
Há a necessidade de mensalmente ser informado a caixa economica federal um arquivo com informações referentes a movimentação do sistema, e esse arquivo tem ser formatado conforme um layout.
Gostaria de saber qual é a melhor forma de fazer essa geração do arquivo de texto e tb como posso trabalhar com esses campos, fala sobre campos com 0 de x posições, etc...
Se não ficou claro a dúvida poste aí.
Obrigado
Gtts
Curtir tópico
+ 0Posts
18/09/2007
Adriano Santos
O que você precisa chama-se EDI (Eletronica Data Interchange). Na edição 84 da revista ClubeDelphi publiquei um artigo falando específicamente sobre o assunto.
Gostei + 0
18/09/2007
Gtts
quero somente gerar um .txt apartir do meu sistema, vou criar algumas variáveis e através de loops faço a troca de valores das variáveis.
Sabe como posso gerar esse txt, apartir por exemplo de uma variável com o valor de ´texte´.
Obrigado.
Gostei + 0
18/09/2007
Massuda
var Arquivo: TextFile; ... AssignFile(Arquivo, ´Nome do Arquivo.txt´); Rewrite(Arquivo); Writeln(Arquivo, ´Uma linha de texto´.); Writeln(Arquivo, ´´); // uma linha em branco Write(Arquivo, ´Um ´); Write(Arquivo, ´pedaço ´); Writeln(Arquivo, ´de texto.´); CloseFile(Arquivo);
Gostei + 0
18/09/2007
Fabiano Góes
var File: TStrings; sLine: string; begin File := TStringlist.Create; try // cria a linha com o layout desejado e suas variaveis // sLine := ... // Escreve a linha no arquivo File.Append(sLine ); // ... // salva o arquivo File.SaveToFile(´C:\SeuArquivo.txt´); finally FreeAndNil(File); end; end;
Gostei + 0
18/09/2007
Mmoreira
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)