Fórum Qual é a vantangem de fazer calculos diretamente no banco? #59925
02/07/2008
0
Olá pessoal;
Tem alguma vantagem em fazer calculos diretamente no banco de dados?
Tipo
Qual é o beneficio de fazer desta forma? Tem algum problema de usar assim em um ambiente de rede?
Outra coisa tambem
este precision não é tão preciso assim ou eu não estou fazendo certo, tenho que mudar o tipo do campo descontos?
pq fiz assim
500,00 * 10.6589 = 446,700 no banco e na calculadora 446,7055
Tem alguma vantagem em fazer calculos diretamente no banco de dados?
Tipo
CREATE TABLE TABMOVIEMENTOPEDIDO ( ID INTEGER NOT NULL, ID_PEDIDO INTEGER, ID_PRODUTO VARCHAR(20), ID_FORNECEDOR INTEGER, DESCRICAO VARCHAR(50), QTDE FLOAT, UNIDADE VARCHAR(10), VL_UNITARIO NUMERIC(15,4), VL_TOTALUNIT COMPUTED BY ( qtde * vl_unitario), DESCONTOS NUMERIC(15,4), USUARIO VARCHAR(30), DATA_CAD_PEDITEM TIMESTAMP, VL_TOTAL COMPUTED BY ((vl_totalunit * ((100-descontos)/100))) );
Qual é o beneficio de fazer desta forma? Tem algum problema de usar assim em um ambiente de rede?
Outra coisa tambem
este precision não é tão preciso assim ou eu não estou fazendo certo, tenho que mudar o tipo do campo descontos?
pq fiz assim
500,00 * 10.6589 = 446,700 no banco e na calculadora 446,7055
Adriano_servitec
Curtir tópico
+ 0
Responder
Orpolonio
Sempre que possivel, faça as contas em um trigger, n crie campos assim, somente se necessario mesmo, vc deve guardar o resultado das contas em um campo float ou integer.
Em um trigger, n será necessario o calculo toda hora
Responder
Gostei + 0
13/07/2008
Adriano_servitec
Sempre que possivel, faça as contas em um trigger, n crie campos assim, somente se necessario mesmo, vc deve guardar o resultado das contas em um campo float ou integer.
Obrigado por esclarecer a minha duvida amigo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)