Qual é melhor, Ionic ou Phonegap

10/04/2017

0

Fala galera, blz?

Queria saber a opinião de vcs sobre desenvolvimento mobile híbrido... Existem várias ferramentas para desenvolver aplicativos, e entre elas achei interessante o Ionic e o Phonegap.

Gostaria de saber da galera que já utiliza um dos dois, ou se já usou os dois, sobre qual preferem. Sei que o Ionic é baseado no Angular, o que conta a favor em meu caso, pois tenho estudado este framework. O Phonegap por outro lado, me parece mais flexivel exatamente por não depender de outro framework.

Gostaria da opinião de vocês.
Rodrigo Zandonadi

Rodrigo Zandonadi

Responder

Post mais votado

12/04/2017

Olá Rodzan, tudo legal?

Concordo com o que foi dito pelo Calebe. O ionic hoje ao meu ver está mais "forte" que o phonegap. Não que este não seja uma boa opção para o desenvolvimento de aplicativos mobile. Mas o ionic aparenta ser mais robusto e já tem um grande número de desenvolvedores que o usam.

Se hoje eu fosse investir no aprendizado de um dos dois, sem sombra de dúvidas seria o ionic.

Espero ter ajudado!

Diego Silva

Diego Silva
Responder

Mais Posts

11/04/2017

Calebe Menezes

Fala Rodzan, beleza?

Então cara, hoje em dia, parece que o ionic está mais em alta.

Estou utilizando somente o cordova no momento com um pequena ajudinha do Ionic em algumas situações, uma delas por exemplo é a criação de diversos tamanhos de imagens para diversos dispositivos para que a imagem não fique deformada num dispositivo.

Tem um comando chamado ionic resource, que faz isso o que acabei de falar.

Acredito que o ionic no momento apresenta mais recursos.
Responder

12/04/2017

Rodrigo Zandonadi

Valeu mesmo a dica! Tava pensando mesmo em investir no Ionic, até porque estou estudando Angular v2, mas ainda tinha dúvidas...

Valeu o toque!!!
Responder

12/04/2017

Rodrigo Zandonadi

Calebe e Diego, ajudaram muito!!! Thanks!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar