Qual ferramenta devo usar?

28/03/2020

0

Olá. Esse é meu primeiro post no fórum, estou começando agora na programação, mas no curso que eu fiz como técnico de informática aprendi algumas coisas, irei fazer algumas perguntas, se puderem me ajudar, pois estou um pouco perdido:

Quero fazer um software desktop para automatizar alguns serviços, há 13 anos atrás fiz um curso de técnico em informática e me lembro de algumas coisas sobre o Delphi. Essa ferramenta existe, mas vale a pena usar? Para eu fazer um programa desktop com um front-end bacana e leve no possível, qual ferramenta devo usar?

Agradeço a atenção de todos.
Daniel Meirelles

Daniel Meirelles

Responder

Posts

03/04/2020

Vinnicius Gomes

E ai Daniel blz?

Cara da uma olhada em um framework chamado Electron (https://www.electronjs.org/) ele foi criado pelo pessoal do GitHub.

Com ele você desenvolve um software desktop utilizando tecnologias da Web como HTML, CSS, e JavaScript. Com isso você consegue fazer layout bem clean e 100% personalizado.

Alguns cases que utilizam ele são: VSCode, Skype, Teams, Discord, Slack, GitHub desktop, WhatsApp Web entre outros...

Vale a pena dar uma conferida, e como são tecnologias da web e JavaScript como core é bem facil de aprender!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar