Fórum qual ferramenta usar #430484

05/12/2012

0

boa noite para desenvolvimento de interface web, temos o flex q está caindo em desuso, qual seria a melhor opção?
Desde já agradeço!!!
Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Responder

06/12/2012

Davi Costa

Existem muitos frameworks para desenvolvimento web, vai depender do que vc precisa fazer, se possível especifíca melhor o q seu sistema precisa fazer

att Davi
Responder

Gostei + 0

06/12/2012

Rodrigo Pereira

No caso seria web!
Responder

Gostei + 0

06/12/2012

Rodrigo Pereira

No caso seria web!
Semelhante as componentes do delphi!
Responder

Gostei + 0

06/12/2012

Davi Costa

isso eu ja entendi, tem q ser especifico mesmo na necessidade da sua app, muitos usuários, muitos procesos de banco, tem web service, exige uma interação para despertar interesse do usuário(portal, site de compras)... os requisitos mesmo q a aplicação vai fazer... só web é muito vagos e tem centenas de frameworks

att Davi
Responder

Gostei + 0

08/12/2012

Thiago Lopes

De qualquer forma, se precisa de algo que tinha no flex, pesquise sobre jsf + primefaces... é muito tranquilo e as possibilidades são incontáveis..

qualquer duvida
Responder

Gostei + 0

05/01/2013

Josué Júnior

Rodrigo, tem o ExtJS é um ótimo framework RIA.
Responder

Gostei + 0

05/01/2013

Eduardo Pessoa

não sabia que tinha tudo isso para a web.
Responder

Gostei + 0

22/01/2013

Thiago Lopes

ExtJS é muito rico mesmo, mas demanda grandes estudo e cuidados, pois pode torna-lo pesado.
como disse a inicio talvez seja legal investigar sobre o primefaces.

levando pelos produtos oferecidos na SENCHA(responsável pelo ExtJS) de uma olhada no Sencha GXT, é muito parecido com o Ext, so que acho q é baseado numa ferramenta da google. nos meus testes ele obteve uma resposta mais aceitável para quem ta começando e quer se aventurar em RIA.

obs.: tenha atenção que os produtos da sencha só são livres para uso com código aberto ao usuário, caso queira vende-la terá de comprar uma licença de desenvolvedor(o que acho também valer a pena pela qualidade)

acho que é isso ne.. hehehe
Responder

Gostei + 0

24/01/2013

Henrique Weissmann

Sugestão: pra web é melhor você ter a ferramenta mais simples que existe: HTML puro com Javascript.

Do lado Javascript, você pode usar o jQuery, que vai resolver uns 90% dos seus problemas mais complexos na construção de interfaces ricas. Os outros 10% muito provávelmente você resolve com plugins pra ele, que normalmente são fáceis de usar.

Além disto, leva em consideração também as novidades do HTML 5. Elas vão te ajudar bastante neste processo.
É um processo doloroso aprender estas coisas? Nem tanto. Pra aprender jQuery, por exemplo, existe um livro muito bom que até bem pouco tempo era gratuito chamado "jQuery: from Novice to Ninja".

E pra HTML5, há milhões de bons livros por aí.
Responder

Gostei + 0

27/07/2013

José

Como a dúvida aparentemente foi sanada, estou dando o tópico por concluído.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar