Qual ferramenta?

19/08/2012

0

PHP

olá a todos do forum, eu queria saber qual seria a melhor ferramenta para dar inicio ao aprendizado com PHP, eu conheço: Netbeans, Visual Studio e o Dreamweaver CS3, dessas tres qual seria a mais viavel? ou existe outra melhor?

obrigado
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

19/08/2012

Eduardo Gonçalves

Eclipse
Responder

19/08/2012

Marcio Araujo

Poderia me dar mais detalhes sobre essa ferramenta? tipo, pq é melhor que as outras...
obrigado
Responder

20/08/2012

João Simiquelli

Eu recomendo o notepad++ para windows (se você usar Windows).
Motivo: leve e prático.

E todas as dúvidas que tiver no que diz respeito à linguagem, acesse php.net.
Responder

20/08/2012

Paulo Freire

Ola Marcio, já trabalhei com as 3 que vc citou e também radphp xe2(Delphi PHP) porem todas que testamos foi em equipe. O resultados mais produtivos foi coma equipe que usava RadPHP nas finalizações de projetos, eclipse ficou em 2º, que também é uma excelente RAD. Mas vai de gosto de como vc gosta de programar também.
Responder

20/08/2012

Marcio Araujo

obrigado João Andre e Paulo Freire!
Responder

20/08/2012

Eduardo Gonçalves

Com relação à pergunta sobre o Eclipse, acho que algumas vantagens da ferramenta são: ela é muito agradável de trabalhar, bem documentada, tem uma grande comunidade de usuários, deixa o código PHP limpo. É por isso que gosto dele, mas as outras ferramentas citadas são boas também. Talvez o Eclipse seja mais difícil de trabalhar de início, mas depois que acostuma é legal!
Responder

22/08/2012

Ricardo Arrigoni

A melhor é aquela que vc se adaptar melhor.

O Eclipse é muito bom, tem o dreamweaver também.

As mais leves são notepad++, sublime text2.

Sugiro vc testar algumas e ver qual vc se adapta melhor.
Responder

25/08/2012

José Junior

Sempre me perguntei isso...

Hoje dependendo do que você irá fazer no momento as vezes a ferramenta vai cair como uma luva.
Para momentos rápidos de fato o Notepad++ é perfeito, vc instala ele e basta clicar com o botão direito do mouse que ja aparece uma opção para abrir com ele. O Eclipse de fato é muito bom, abre rápido, é documentado, porem eu ainda acho que falta nele algumas coisas...eu uso, tanto para aprendizado como para o ensino o Netbeans, ok ele é lento para abrir pesado, mas é o único que mantem uma certa qualidade em apontar os erros, configurações faceis, ilustra melhor os componentes do codigo etc.

Responder

27/08/2012

Marcio Araujo

Obrigado Eduardo, ricoarrigoni, JoseMalcher!!!

por uma questão de facilidade (em partes), vou está utilizando o NETBEANS,

muito obrigado a todos que me ajudaram com informações bastante uteis!

qualquer problema vou está postando aqui no forum!!!
Responder

27/08/2012

Ricardo Arrigoni

Show de bola, qualquer dúvida é só postar
Responder

29/08/2012

Marcio Araujo

pode deixar!!!
Responder

31/08/2012

Luciano Martins

para PHP prefiro o netbeans pela facilidade de instalar o plugin para o PHP, o eclipse tem muitos jar´s para importar e se vc num for paciente acaba desistindo, e como o servidor apache roda fora do netbeans é muito melhor do q o eclipse.
Responder

11/09/2012

Samuel

Um programa gratuito:
- notepad++ == ótimo para quem está aprendendo a escrever códigos

- Webmatrix == Excelente para quem está aprendendo a programar em qualquer linguagem, inclusive implementar CMS!

O WebMatrix, tem intelisense, issExpress configurado automaticamente,

o Legal é que trata-se de um aplicativo gratuito e opensource!!

[url]http://www.microsoft.com/web/webmatrix/[/url]

Best Regards,
Samuel Diogo
Responder

02/10/2012

Bruno Betioli

Eu aprendi utilizando o Dreamweaver. E até hoje eu o utilizo às vezes. Como servidor para testes, utilizo WAMP. E como editor, atualmente, utilizo Notepad ++, por ser muito rápido e ter compatibilidade com um leque grande de arquivos.
Responder

02/10/2012

Alisson Santos

Eu recomendo o Radphp
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar