Qual ferramente utilizar ?

22/08/2003

0

Estamos migrando nossas aplicacoes de .dbf (Apollo) para algum banco de dados (ainda nao definimos exatamente qual). Estamos precisando escolher alguma ferramenta de modelagem. Gostaria de saber a opiniao de voces. Qual ferramente é utilizada por aqui ?

Um abraco.


Fabio Ferreira

Fabio Ferreira

Responder

Posts

25/08/2003

Mau_adr

Basicamente nós utilizamos o ErWin ERX para a modelagem, é uma boa ferramenta para visualização de esquema físico e lógico, geração de scripts, engenharia reversa e aplicação de regras. O que talvez seja salgado é o preço...


Responder

27/08/2003

Castilho

[quote:fe89907f6c=´Fabio Ferreira´]Estamos migrando nossas aplicacoes de .dbf (Apollo) para algum banco de dados (ainda nao definimos exatamente qual). Estamos precisando escolher alguma ferramenta de modelagem. Gostaria de saber a opiniao de voces. Qual ferramente é utilizada por aqui ?

Um abraco.[/quote:fe89907f6c]

Eu sugiro q vc use o IBExpert é uma boa ferrameta e tem uma versão FREE, eu uso ele para acesso ao banco de dados Fire. Que por sua vez é Free.


Responder

25/09/2003

Stci

Castilho,

Sua sugestão é excelente, mas o IBExpert não gera modelagem de dados na versão Free. Você pode optar pelo IBAdmin da SQLLY, pois é uma excelente ferramenta, mas só funciona para Interbase/FireBird, é também uma ferramenta paga, mas o valor não é alto e nela você pode fazer Engenharia reversa, modelagem, testes de performance, Estat´sticas entre outras coisas.

Aconselho também ao amigo que está convertendo o sistema (*.DBF / Apollo ) para utilizar o banco de dados FireBird com os componetes IBObjects que são muito rápidos e são Free. è só mandar um Email para o pessoal do IBObjects www.ibobjects.com

Sem mais.


Responder

25/09/2003

Afarias

opa!! o IBO *NÃO* é FREE!!! Possui uma licença denominada TRUSTWARE -- significa q vc pode usar, com finalidade de aprendizado e em aplicações não comerciais.

Se pretende obter *lucros* com sua aplicação É NECESSÁRIO *comprar* licenças de uso do IBO -- TrustWare é baseada na INTEGRIDADE MORAL e ÉTICA de quem usa -- ou seja:: vamos procurar não passar a perna no J.W. (desenvolvedor do IBO) ou em qualquer outro desenvolvedor né?! final são colegas de profissão (e ainda q não fossem!)


T+


Responder

07/11/2003

Stci

afarias,

Eu não pretendo que ninguém passe a perna em ninguém, só que no próprio site do clube delphi, existe um artigo sobre o IBO, e nele o autor explica que você pode adquirir a licença enviando um email, e DEPOIS QUE VOCÊ OBTER UM LUCRO, você PODERÁ AJUDAR SEM OBRIGAÇÃO NENHUMA PARA TAL.
E além disso no próprio SITE www.ibobjects, dala a mesma coisa. Agora vai de cada um que obter a licença, querer ajudar ou não.
Eu tenho a licença e não desenvolvi projeto algum para ganhar dinheiro AINDA. Mas assim que eu tiver algum lucro, con certeza ajudarei no projeto para que os autores continuem A FAZER O ÓTIMO TRABALHO QUE ESTÃO FAZENDO.

Acho que agora ficou mais CLARO A MINHA INTENSÃO.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar