Qual Interbase usar?

08/12/2003

0

Srs, estou com uma baita dúvida:

Preciso remodelar uma aplicação aqui na empresa e estou em dúvida sobre qual banco de dados utilizar, pois atualmente a aplicação usa tabelas paradox, mas o objetivo é centralizar tudo em um banco de dados, qual devo utilizar? estou em dúvida sobre MSDE e INTERBASE versão X. Aliás qual versão do Interbase é totalmente de uso Livre assim como o MSDE?

Agradeço desde já a atenção.

Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG.


Programalista

Programalista

Responder

Posts

08/12/2003

Maicongabriel

[b:c27a9fd5fe]FireBird[/b:c27a9fd5fe]


Responder

08/12/2003

Yankleber

Olá amigo,

Conforme nosso colega afirmou, o Firebird é uma versão de banco de dados totalmente livre, entretanto [b:9500494123]Firebird não é Interbase[/b:9500494123]!

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

O Firebird foi escrito por ex-funcionários da Borland que faziam parte da equipe de desenvolvimento do Interbase, que resolveram criar um ´concorrente´ open source ao banco de dados Interbase.

Contudo, até onde eu sei, não existe prova ou garantia absoluta de que o código-fonte do Firebird seja o mesmo do Interbase. Na realidade, acredito que não seja, pois mesmo a Borland tendo tido um BD para uso gratuito e irrestrito, acredito que o mesmo não era open-source (código aberto).

Agora, respondendo a sua pergunta, a versão do Interbase totalmente livre para uso sem pagamento algum, é a versão 6.x.

Divirta-se!


Responder

08/12/2003

Maicongabriel

Contudo, até onde eu sei, não existe prova ou garantia absoluta de que o código-fonte do Firebird seja o mesmo do Interbase. Na realidade, acredito que não seja, pois mesmo a Borland tendo tido um BD para uso gratuito e irrestrito, acredito que o mesmo não era open-source (código aberto).


Código Fonte do InterBase 6 direto do FTP da Borland
[url]ftp://ftpc.borland.com/pub/interbase/devsupport/open_source/ib_source601.zip[/url]


Responder

08/12/2003

Yankleber

Grato pelo esclarecimento.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar