Qual linguagem aprender e qual seria mais ideal para isso?

09/09/2018

0

Boa noite pessoal. Sou estudante de Engenharia Civil, e estou quase formando e pro meu TCC estou pensando em criar um software com interface gráfica pra desktop que dimensione fundações. O conhecimento que tenho de programação é apenas a lógica e gostaria de saber qual seria a linguagem mais ideal para eu já ir começando a estudar pra isso... estava querendo fazer em Visual Basic mas não sei se é apropriado e quase não acho muitos cursos que não sejam ensinando a fazer software de gestão. Me ajudemmm!
Pablo

Pablo

Responder

Post mais votado

10/09/2018

Fala Pablo! Olha, independente da linguagem que escolha, creio que você não achará muito material específico ao seu propósito. Conforme você mesmo citou, "software de gestão" são usados como exemplo nos cursos de aprendizado de linguagem, por ser uma forma fácil e "entendível" do aluno iniciante aplicar o aprendizado na prática. O foco desses cursos é a tecnologia, a linguagem. Diante disso, e pelo pouco tempo que tem, eu particularmente lhe sugiro o Delphi, que tem uma baixa curva de aprendizado e tem sua excelência comprovada para a construção de aplicações Desktop. Abaixo deixo o link de um curso da DevMedia para iniciantes:

https://www.devmedia.com.br/curso/delphi-para-iniciantes/364

Abraço!

Fabricio Kawata

Fabricio Kawata
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar