Qual linguagem de programação escolher

25/05/2015

0

Galera estou em uma dúvida em qual linguagem de programação escolher, estou aprendendo C# na faculdade, mas não sei se é essa linguagem que eu quero focar, na atualidade agora qual linguagem vocês me recomendaria? qual que realmente vale a pena focar? Estou meio curioso pelo java mas tenho medo de estudar e ser uma perca de tempo
Gustavo

Gustavo

Responder

Post mais votado

25/05/2015

Estudar nunca é perca de tempo, mas é claro que se seus estudos estiverem focado, quanto a escolha isso é bem pessoal mas Java e C# estão em boas "condições" no mercado.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

25/05/2015

Thiago Santana

Dependerá muito do qual o foco você quer seguir!
O importante é ter uma boa lógica de programação. Linguagem você poderá se adaptar a qualquer uma!
Responder

25/05/2015

Eder Pereira

Concordo com o Thiago, desenvolva bem a sua lógica, que a linguagem você aprende com o tempo. Na faculdade, ensinam java, mas há 3 meses, estou programando em Delphi, e não tenho tanta dificuldade, pois a lógica predomina. Acho que você vai focar em uma ou outra, no momento em que começar a trabalhar na área como programador.
Responder

25/05/2015

Fernanda Acacia

Se puder aproveitar ao maximo a linguagem que está aprendendo pode ter uma ideia se realmente é ela que deseja.
Responder

25/05/2015

Janaina Mendes

Dependerá muito do qual o foco você quer seguir!
O importante é ter uma boa lógica de programação. Linguagem você poderá se adaptar a qualquer uma!


Verdade, com uma boa lógica e direcionamento nos estudos, para as particularidades de cada linguagem e sucesso.
Responder

25/05/2015

Fabio Santos

As vezes a escolha da linguagem é pessoal, as vezes é por adaptação mesmo, isso vem de você.
Responder

25/05/2015

Thiago Santana

Eu mesmo procuro não me prender a linguagem ou ferramenta algum!
Em nossa área as coisas mudam muito rápido, ou seja, hoje quem predomina é C# e Java. Amanhã pode ser uma linguagem nova!
Responder

25/05/2015

Fabio Santos

Eu mesmo procuro não me prender a linguagem ou ferramenta algum!
Em nossa área as coisas mudam muito rápido, ou seja, hoje quem predomina é C# e Java. Amanhã pode ser uma linguagem nova!


Isso é verdade, não sabemos até quando essas linguagens dominarão.
Responder

25/05/2015

Janaina Mendes

Esse mundo da tecnologia em geral das muitas voltas.
Responder

26/05/2015

Thiago Santana

Com certeza!
Temos que estar em evolução constante...
Responder

26/05/2015

Gustavo

Eu comecei um curso de java online e estou gostando muito, acho que vou focar em java!
Responder

26/05/2015

Gustavo

Obrigado galera, gostei das dicas,

Estou fazendo um curso de java básico online, mas estou pensando em fazer na impacta, o problema que é muito caro rs

Mas por enquanto vou ficar no online mesmo
Responder

26/05/2015

Janaina Mendes

Cursos online é o que não falta, gratuitos e pagos, inclusive a Devmedia tem uma variedade interessante!

Sucesso nos seus estudos.
Responder

26/05/2015

Rodrigo Santos

Aqui mesmo no DEVMedia tu consegue muito material para estudar Java, e acredite vale a pena.
Responder

26/05/2015

Eduardo Pessoa

Disponha Gustavo! Bons Estudos!!!
Responder

26/05/2015

Fabio Santos

Obrigado galera, gostei das dicas,

Estou fazendo um curso de java básico online, mas estou pensando em fazer na impacta, o problema que é muito caro rs

Mas por enquanto vou ficar no online mesmo


Abraço Gustavo!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar