Qual linguagem deve ser o meu foco de aprendizado?

22/03/2021

0

Olá a Todos

Eu quero começar a programar, meu conhecimento se aproxima do nulo, dado que só manipulei portugol e pascal. Por isso estou com a dúvida de por onde começar, com um adendo. Meu objetivo de entrar na programação é criar programas simples de cadastro de clientes, produtos e histórico de vendas, que é uma área que me desperta grande interesse.
Destarte, gostaria de ajuda para saber qual caminho devo, ou melhor, qual a linguagem eu devo focar o meu aprendizado de maneira que seja mais eficaz em vista o meu objetivo?
Itallo Pimentel

Itallo Pimentel

Responder

Posts

25/03/2021

Paulo Mendes

Olá a Todos

Eu quero começar a programar, meu conhecimento se aproxima do nulo, dado que só manipulei portugol e pascal. Por isso estou com a dúvida de por onde começar, com um adendo. Meu objetivo de entrar na programação é criar programas simples de cadastro de clientes, produtos e histórico de vendas, que é uma área que me desperta grande interesse.
Destarte, gostaria de ajuda para saber qual caminho devo, ou melhor, qual a linguagem eu devo focar o meu aprendizado de maneira que seja mais eficaz em vista o meu objetivo?


Determinar melhor as tecnologias que você precisa requer mais algumas decisões. Seus programas de cadastro de clientes, produtos e históricos podem ser desktop ou web, basicamente. E mesmo sabendo isso há linguagens e plataformas diversas então isso não é mesmo tão simples de responder. Você pode se dedicar a plataforma Java ou .NET por exemplo e dentro disso ainda há opções... é, eu sei..a gente sempre se sente sobrepujado de coisas a estudar.

Eu deixaria Pascal de lado, a não ser que você pesquise e decida por Delphi, mas eu não iria pra esse caminho; é antigo..

Sugiro então, primeiro pesquisar e decidir entre plataformas Java e .NET para fazer coisas mais próximas do que quer. E verificar se quer focar em Desktop ou Web.



Responder

25/03/2021

Fernando Gaspar

Fala Itallo, beleza meu irmão?

Cara, te recomendo muito consumir os planos de estudos aqui da plataforma:
https://www.devmedia.com.br/programacao/

Ai em cima fazemos um apanhado geral sobre todas as carreiras da nossa área, esse material tá ajudando muitos programadores que estão iniciando a carreira.
Além de explicar de forma pratica ele te mostra quais são as tecnologias e os caminhos que você vai precisar percorrer.

Espero ter ajudado!
Grande abraço e bons códigos :)
Responder

26/03/2021

Fabio Junior

Me desculpe amigo Paulo Mendes, mas eu recomendaria exatamente o Delphi para esse propósito que o OP quer, principalmente se ele quer trabalhar por conta própria... A curva de aprendizado é leve e a ferramenta da Embarcadero está sendo atualizada com bastante frequência. Para criar cadastros com relatórios acho que não tem nada melhor e mais rápido, inclusive multi-plataforma!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar