Qual linguagem, e banco?

28/12/2017

0

Ola pessoal, esse é meu primeiro post, bem eu sou iniciante no mundo da programação, e o meu principal objetivo é desenvolver softwares comerciais, para gestão de empresas, porém o meu primeiro desafio é um projeto de Gestão Escolar, a minha duvida é qual linguagem devo utilizar, qual a tendencia para essa linha comercial, qual banco de dados?, como estou iniciando do zero o meu conhecimento é muito limitado então peço umas dicas se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
Alberto Pereira

Alberto Pereira

Responder

Post mais votado

28/12/2017

Fala Beto, tudo bem?

Seja bem vindo ao nosso mundo! hehe .. então, como seu projeto é um projeto de Gestão Escolar, acredito que você irá disponibilizar recursos como frequência, notas e horários de aula para consulta via Web, correto? Atualmente a galera tem feito muito isso em sistema educacional. Sendo assim, eu te aconselho a estudar a linguagem PHP que é e bem robusta e bem conhecida no mundo web ! E para banco, o MYSQL mesmo vai atender bem!

Aqui na DevMedia tem bons conteúdos referente a esses dois itens PHP e MYSQL, vale a pena dar uma conferida!

Boa sorte =)

Pablo Carvalho

Pablo Carvalho
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar