Qual linguagem escolher

16/03/2018

0

Olá gostaria de saber que linguagem seria melhor de trabalhar para o seguinte caso. Quero fazer um programa que gerencie uma escola, e que possua um banco de dados para armazenar os dados. Poderia ser online, pois a consulta poderá ser feita via site para alimentar o mesmo com os dados
Responder

Post mais votado

17/03/2018

Tchaikowsky Tudo Bem?
Escolher uma linguagem depende muito do que você quer fazer e até mesmo da linguagem que o programador gosta de utilizar e quais recursos ele tem disponivel. Você poderia utilizar Java Web, jsf, servlets e Primefaces se fosse trabalhar com muito recursos e gráficos, gosto mais desse, mas pelo que vi você pode utilizar PHP como linguagem de programação para web, ela é muito boa, robusta e fácil de aprender, como banco de dados você pode utilizar o MySQL para deixar seu sistema com uma carinha bonita utilize o HTML 5 e CSS3 também dá para usar javaScript para validações. Já vi sistemas assim muito bons com visual legal e que realmente funcionam. Também existem inumeros serviços de hospedagem online onde você poderia colocar o seu programa (tipo locaweb), geralmente são mais baratos que os servidores java e tem uns até que são gratuitos mas com limitações.
Dá uma pesquisada nisso.
Boa sorte.

Jonathan Nascimento

Jonathan Nascimento
Responder

Mais Posts

19/03/2018

Nti

Tchaikowsky Tudo Bem?
Escolher uma linguagem depende muito do que você quer fazer e até mesmo da linguagem que o programador gosta de utilizar e quais recursos ele tem disponivel. Você poderia utilizar Java Web, jsf, servlets e Primefaces se fosse trabalhar com muito recursos e gráficos, gosto mais desse, mas pelo que vi você pode utilizar PHP como linguagem de programação para web, ela é muito boa, robusta e fácil de aprender, como banco de dados você pode utilizar o MySQL para deixar seu sistema com uma carinha bonita utilize o HTML 5 e CSS3 também dá para usar javaScript para validações. Já vi sistemas assim muito bons com visual legal e que realmente funcionam. Também existem inumeros serviços de hospedagem online onde você poderia colocar o seu programa (tipo locaweb), geralmente são mais baratos que os servidores java e tem uns até que são gratuitos mas com limitações.
Dá uma pesquisada nisso.
Boa sorte.

Bom dia, amigo. Caso eu escolhesse java, e nao soubesse nada de programação, o que vc me sugeriria como passo a passo para fazer esse programa?
Responder

19/03/2018

Lucas Silva

Boa tarde, amigo! Eu sou iniciante em na programação também, estudo java e javascript. Ambos não são as mesmas coisas, porém o java é bastante robusto e uma linguagem forte. Já o javascript atua do lado front-end e back-end, além de ser bem robusta também, mas viso no javascript algo mais além, como desenvolver softwares para IoT, que neste caso utiliza o javascript, além de o javascript ter o node js que está presente nas maiores empresas e companhias do mundo, como no sistema da Uber, Walmart, se não me engano Amazon, entre outras.

Mas a questão de qual linguagem é muito relativo vai do gosto, adaptação, didática. Uma coisa que devas levar em consideração é a lógica de programação, pois se você é bom em lógica, você poderá utilizar praticamente qualquer ferramenta - neste caso seria a linguagem de programação. Mas, como o nosso amigo disse anteriormente, depende o que você quer fazer ou trabalhar. Boa sorte, abraços!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar