QUAL LINGUAGEM ME ESPECIALIZO??? (INICIANTE) (14 ANOS) !!!!

09/11/2019

0

Olá, estou com dúvida e estou em busca de opiniões.
Bom, tenho 14 anos e gostei muito dessa área de programação, mais especificamente no backend e queria saber com qual linguagem eu começo/me especializo, estou em dúvida em:
C#
Java
PHP
Js
Obrigado desde já....
Bruno

Bruno

Responder

Post mais votado

12/11/2019

Olá, estou com dúvida e estou em busca de opiniões.
Bom, tenho 14 anos e gostei muito dessa área de programação, mais especificamente no backend e queria saber com qual linguagem eu começo/me especializo, estou em dúvida em:
C#
Java
PHP
Js
Obrigado desde já....


Eu não me arriscaria em PHP, pois embora seja usada em boa parte dos sistemas web, não se adequa a aplicações web(achismo) e nem em dispositivos móveis. Javascript, embora possa ser usada no backend, acredito que seja melhor você usá-la no front-end, podendo escolher um dos múltiplos frameworks disponíveis.

Eu escolheria entre Java, C#, Python e Ruby. Java podendo desenvolver em web, desktop(JavaFX) e mobile(Android), C#, idem com o ASP Core, Python(com o framework Django para a Web) e Ruby on Rails(também para Web).

Mas mesmo estudando várias linguagens, se dedicar a uma de cada vez, procurando resolver problemas, desenvolver algorítmos, escolher um banco de dados para aprender.

Fernando Junior

Fernando Junior
Responder

Mais Posts

10/11/2019

Erivelton Rocha

Olá, estou com dúvida e estou em busca de opiniões.
Bom, tenho 14 anos e gostei muito dessa área de programação, mais especificamente no backend e queria saber com qual linguagem eu começo/me especializo, estou em dúvida em:
C#
Java
PHP
Js
Obrigado desde já....


Bruno, tudo bem?
Você citou 4 linguagens, então acredito que elas são de seu interesse.
Como você é um cara novo e tem muitos anos pela frente de estudos. Aconselho a se desafiar e aprender todas elas.
Com o tempo você descobrirá sua preferência.
Responder

12/11/2019

Mateus Soares

Olá, estou com dúvida e estou em busca de opiniões.
Bom, tenho 14 anos e gostei muito dessa área de programação, mais especificamente no backend e queria saber com qual linguagem eu começo/me especializo, estou em dúvida em:
C#
Java
PHP
Js
Obrigado desde já....


Acredito que primeiro você deveria decidir a área de atuação que mais chama sua atenção, por exemplo se você quer trabalhar com desenvolvimento web front end HTML+CSS+JS é fundamental, a melhor opção seria essa definir aonde você quer chegar e pesquisar a melhor stack pra isso, na devmedia tem os guias de carreiras e instrutores que podem talvez lhe dar uma direção, espero ter lhe ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar