Qual linguagem se especializar ?

20/06/2019

0

Fala devs,

bem... eu estou no terceiro semestre do meu curso, e nele foi ensinado as linguagens de programação:
JavaScript
Java
Python

e nessas ferias eu gostaria de dar uma incrementada nos meus estudos(estudar mais aprofundadamente a linguagem, como um framework por exemplo),
Então me deparo com essa duvida, qual linguagem eu devo me especializar e o porque?

Curto as três linguagens e não sei ainda para qual área de atuação eu vou (estou pensando em mobile, mas tbm amo web kkkkk)


(obs: sem tretas pf)
Gustavo Santos

Gustavo Santos

Responder

Post mais votado

22/06/2019

Fala devs,

bem... eu estou no terceiro semestre do meu curso, e nele foi ensinado as linguagens de programação:
JavaScript
Java
Python

e nessas ferias eu gostaria de dar uma incrementada nos meus estudos(estudar mais aprofundadamente a linguagem, como um framework por exemplo),
Então me deparo com essa duvida, qual linguagem eu devo me especializar e o porque?

Curto as três linguagens e não sei ainda para qual área de atuação eu vou (estou pensando em mobile, mas tbm amo web kkkkk)


(obs: sem tretas pf)


JavaScript pois o mercado com ela é promissor e você terá muitas opções de mobile a web e até mesmo desktop.

Bruno

Bruno
Responder

Mais Posts

20/06/2019

Sadasd

Depende do que você considera mais importante na hora de procurar um emprego, Javascript tem a maior oferta de empregos no mercado, Python é atualmente a linguagem que mais tem crescido, e Java dentre essas três é a mais bem paga.
Responder

23/06/2019

Vinnicyus Leite

Fala devs,

bem... eu estou no terceiro semestre do meu curso, e nele foi ensinado as linguagens de programação:
JavaScript
Java
Python

e nessas ferias eu gostaria de dar uma incrementada nos meus estudos(estudar mais aprofundadamente a linguagem, como um framework por exemplo),
Então me deparo com essa duvida, qual linguagem eu devo me especializar e o porque?

Curto as três linguagens e não sei ainda para qual área de atuação eu vou (estou pensando em mobile, mas tbm amo web kkkkk)


(obs: sem tretas pf)


Realmente depende do teu foco. Mas javascript e python são as linguagens do momento. Foque em javascript para utilizar esses frameworks de desenvolvimento mobile, web e afins ou então foque em python se você tiver um leve interesse por data science. Além do mais, Python possui um ótimo framework backend para web: django.
Responder

24/06/2019

Marcos Alcântara

Isso depende,

JavaScript está hoje dominando tudo desde Front-end, Back-end, mobile até desktop.
Acredito que vai ter sempre emprego para um bom programador em JavaScript.

Porém para os adeptos do Data Science, Machine Learning e Deep Learning.
Com certeza o seu perfil é pra Python, nesse sentido o python está na frente das outras linguagens.

Ainda temos o Java, para a velha escola, empresas ainda tem muitas aplicações em java.
Por ser bem consolidada e ter diminuído o número de programadores, o java paga mais.
Pessoalmente é uma linguagem travada e se tornou limitada, caiu muito no ranking.

Essa é minha opinião, mas é como eu disse, depende do seu perfil.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar