Fórum Qual linguagem utilizar ? #596159
09/08/2018
Boa tarde galera, sei que a linguagem para programar, a melhor é a que você se identifica mais, mas como sou novo no mundo da programação, estou começando agora em gestão da tecnologia da informação, no meio do caminho me surgiu uma duvida, do que usar para construir um sisteminha web, de cadastro e pesquisa de leis, por exemplo, que permita o usuario ADM, cadastrar um numero para a Lei , uma descrição e fazer o up da lei em (PDF) e que permita uma consulta por numero de lei, que mostre por ano as leis etc. e que permita também o usuario do sistema baixar a lei em qualquer tipo de pesquisa, tanto na consulta por ano, como na consulta por numero de lei. Que linguagem seria mais indicada pra fazer algo assim utilizando mysql ? Desculpa a pergunta de iniciante, é porque estou na duvida, estou aprendendo C então eu tenho uma ideia . Mas se alguem puder me dar alguma dica eu agradeço. Obrigado
Bom, eu utilizaria PHP.
Eu já fiz um sistema todo em PHP que fazia isso ai que você pediu e o resultado é muito bom(na minha opinião).
A interação com MySQL ou outro BD é simples e você encontra bastante conteúdo pela internet a fora.
PHP tem uma boa curva de aprendizado e pra você que esta ingressando nas programações é uma boa linguagem pra começar.
Mais Posts
Obrigado pela dica meu amigo. Agradeço a atenção
Recomendo trabalhar com a linguagem de programação PHP porem realizar o desenvolvimento utilizando o framework Laravel que seria mais fácil ainda o desenvolvimento, ele se conecta facilmente com vários banco de dados alem do Mysql e já tem muito material disponível na internet para o Desenolvimento do CRUD na qual você precisa , no Devmedia tem este curso
https://www.devmedia.com.br/curso/primeiros-passos-com-laravel-e-eloquent-orm/2059 Boa Sorte
Legal, valeu pela resposta amigo, vou dar uma conferida. Obrigado