Qual melhor linguagem e banco de dados usar para o meu projeto?

27/11/2018

0

Boa noite,

Estou desenvolvendo uma aplicação web juntamente a minha equipe, estamos na fase da documentação. Estamos em dúvida em qual linguagem usar...Estamos pensando em usar PHP já que a maioria dos integrantes sabem...Porém em relação ao banco estamos em dúvida...Nosso projeto é estilo o site OLX e queremos saber se é necessário usar noSQL ou mysql basta? Qual banco seria melhor para ter um grande público..
Rhaniery Mueller

Rhaniery Mueller

Responder

Post mais votado

28/11/2018

Deve-ser escolher a linguagem de programação e banco de dados que a equipe domina!
As vezes a curva de aprendizado de um nova tecnologia pode ser grande atrasando o projeto e gerando, prejuízo e frustração na equipe.

Agora se o tempo, esforço e dinheiro não importarem pode-se realmente partir para nova tecnologias.

Eu não sou fã de PHP, mas se a equipe tem expertise e o projeto for bem arquitetado é uma ferramente simples e eficaz.
Se usar um framework, gosto muito do Laravel, ai fica tranquilo, claro que tem a curva de aprendizado do Laravel.

Quanto ao banco de dados hoje a maioria dos bancos de dados, SQL Server, Oracle, MySQL, MariaDB, PostgreSQL e etc.
São robustos, com alta performance e confiáveis.
Então requisitos para escolha seriam preço e a expertise da equipe.
Qualquer um dos citados acima vão atendê-lo.

Eu tenho usado banco de dados NoSQL e tenho gostado muito, no caso usei o MongoDB e o Firebase.
Mais uma vez vale ressaltar que a equipe tem de ter experiência e conhecimento para desenvolver um projeto grande baseado nesta tecnologia.
Outro detalhe a ressaltar é que gravar os dados nestes bancos de dados é extremamente fácil e rápido, contudo extrair os dados (consultar), requer uma estratégia madura e bem definida.

Finalizando parece que respondi sem responder, no entanto deve-se levar em conta que é muito difícil dar este tipo de resposta, sem conhecer os requisitos do sistema e a equipe, em mais detalhes.

Faça o simples a não ser que você tenha tempo e dinheiro sobrando!

Jothaz

Jothaz
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar