Qual melhor tipo de dados para campo CNPJ_CPF ?

17/10/2006

0

Bom dia.

Qual é o melhor tipo de dados para um campo que guardará informações sobre CNPJ e CPF?

Onde trabalho, meu cliente pode ser pessoa Física ou Jurídica. Na maioria dos cadastros este campo chama-se CNPJ_CPF. O tipo deste campo é definido em algumas tabelas como FLOAT, em outras como NUMERIC(17) (sendo q o campo pode ter no máximo 14 posições) e também é encontrado como VARCHAR(14).
Sei que o ideal seriam 2 campos distintos. Mas isto demandaria muito esforço com alterações de aplicações, banco de dados, etc.

Entao, vem a duvida:
Qual é o melhor tipo de dados para um campo que guardará informações sobre CNPJ e CPF?

Obrigado,

Vanius Girodo


Vanius

Vanius

Responder

Posts

19/10/2006

Raserafim

não vejo necessidade de utilizar float ou numeric para guardar CNPJ ou CPF. utilizar estes formatos significa utilizar mais memória, já que estes tipos de dados consomem muito, e não terá a necessidade de fazer calculos com estes valores.
na minha opinião o melhor mesmo é do tipo VARCHAR tamanho 14.

e quanto a ser em campos separados tb não acho necessário. já discuti isso aqui no forum e várias pessoas utilizam desta forma.


Responder

24/10/2006

Tiagorocha

Numeric e Float ocupa mais espaço que VarChar(14)? Oxe! E eu achando que campos numéricos ocupam bem menos espaço que campos alfanuméricos! Com base em quê você afirma isso, amigo Raserafim? Seria uma particularidade do Interbase/Firebird? Fiquei confuso agora.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar