Fórum Qual o futuro de um desenvolvedor Delphi ??? #193253
06/11/2003
0
SOU PROGRAMADOR DELPHI JÁ A 5 ANOS.
FAÇO ESTÁGIO COM O DELPHI A 2 ANOS EM DUAS EMPRESAS.
ESTOU QUERENDO FAZER UM CURSO COMPLETO DE DESEMVOLVEDOR DELPHI PARA DEPOIS TENTAR TIRAR A CERTIFICAÇÃO. MAIS AI VEIO A PERGUNTA !!!
VALE A PENA INSVESTIR 3.000 REAIS NO CURSO DE DELPHI ??
PQ NO MOMENTO O QUE MAIS VEMOS É SE FALAR DE JAVA, VB.NET E C#.NET.
SERA QUE TEREI ALGUMA OPORTUNIDADE EM UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE COM A CERTIFICAÇÃO DELPHI ???
OU A MELHOR COISA A FAZER E CAIR DENTRO DO JAVA MESMO ???
ESPERO QUE ME AJUDEM A ESCLARECER ESSES PONTOS LEVANTADOS.
UM ABRAÇO!
[b:c8c7553013]Por favor, não coloque o corpo da mensagem em caixa alta. Além de desagradável, equivale a GRITAR.[/b:c8c7553013]
Sandra/Moderação
Humbertorps
Curtir tópico
+ 0Posts
06/11/2003
Rodrigo Curvêllo
Não posso dizer para vc mudar para JAVA porém a minha experiência que é pouca me diz que não devemos nos fechar para as atualidades do mercado de informática, pois se vc pensar bem foi por isso que um dia resolvemos aprender Delphi.
Um Abraço.
Gostei + 0
06/11/2003
Pauldiano66
a 13 anos estou no ramo de desenvolvimento,sabe o problema do programador e ficar falando o delphi é melhor ou o java é melhor o vb é melhor,como analista ja passei por isso,agora independente de linguagem
vou atraz de melhores recurso,seja java delphi vb,mas o delphi para web não da pé,temos que esperar sair o delphi 8 for bom para web beleza vai ter mercado senão quem não se reclicar nas linguens de mercado vai ficar sem trabalho,uma vc ja programa a 5 anos com delphi e ainda quer gastar dinheiro com ele,então tem alguma coisa errada,pega os 3 mil,´pega certificação da microsoft .net,mcdba,mcad, ou java da sun cara jsp,servlets,ejb,struts isso esta pegando
qualquer problema ou duvida por entrar em contato.
sergio 011-81237860 um abraço.
Gostei + 0
06/11/2003
Rfpsatin
QUAL A MELHOR LINGUAGEM DO MUNDO?
Aquela q vc sabe programar e programar bem. (ponto final)
Então, vale a pena e muito tirar a certificação Delphi, até de Cobol c vc quiser ;-).
Tem área?
claro q tem.
Tem muita gente por ae q sabe delphi?
Claro q tem, agora a maioria é pregador de botão.
C vc tem nível superior na área, programa em Delphi e tirar certificação em Delphi com certeza vai ter uma ENORME VANTAGEM, inda + c vc morar num grande centro.
Delphi não morreu, não esta com pé na cova e nem muito menos vai morrer, prova disso é o Octane (win32,clx e .net) sem falar na integração com J2EE q as ferramentas Borland suportam.
Agora, uma dica, tire certificação Delphi, gaste os 3000 q seja(em pouco tempo vc deve recuperar o investimento) e invista tempo depois estudando J2EE.
Gostei + 0
06/11/2003
Humbertorps
Mais continuando o assunto gostaria de saber se alguem já leu alguma coisa a respeito do Delphi 8.
Ele vai mesmo cair dentro do .net ???
Sem duvida acho que a melhor coisa a se fazer neste momento é
aguardar o delphi 8 e ver no que vai dar! Se ele cair dentro no .net
ele pode tapar o burraco que existia no delphi em ralação a WEB!
Gostei + 0
06/11/2003
Rfpsatin
Ele vai dar suporte ao desenvolvimento .net tb + não quer dizer q tua aplicação vai ser puramente voltada a .net. vc ainda vai poder desenvolver em win32 e clx.
Falam muito do .NET + vamos lá.
Q q é .NET?
É uma imitação barata do J2EE.
qual a linguagem base da .NET?
C#
que que é C?
copia barata de Java.
hehehe taca fogo rs....
Contudo, nós como desenvolvedores delphi, por consequencia, desenvolvedores windows, teremos q estar atentos a nova plataforma.
.NET é, aparentemente, bem melhor q win32. É uma plataforma p/ soluções corportativas, assim como J2EE (ao menos tenta ;-)).
a q q este framework destina?
fazer tudo, assim como é possível fazer com j2ee.
assim, poderemos estar usando delphi p/ integração com o framework .NET
Alguém ae sabe + detalhes?
abraço.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)