Fórum Qual o melhor banco de dados Free atualmente??? #228173

27/04/2004

0

Na opnião de vcs qual é o melhor banco de dados Free da atualidade para se utilizar com aplicações feitas em Delphi?

Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

Responder

27/04/2004

Nildo

Eu não cheguei a utilizar muitos bancos de dados, mas pelo que eu ´ouvi dizer´, o melhor da atualizade é o PostgreeSQL. Ele é o único FREE que chega perto ao Oracle em capacidade de armazenamento e velocidade.

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Weber

Eu não cheguei a utilizar muitos bancos de dados, mas pelo que eu ´ouvi dizer´, o melhor da atualizade é o PostgreeSQL. Ele é o único FREE que chega perto ao Oracle em capacidade de armazenamento e velocidade.

Até onde eu sei o PostgreeSQL é free somente para Linux.

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Nildo

:oops:

Como eu disse, eu só ouvi falar, mas obrigado pois esta informação é importante pra mim tb!

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Weber

Voltando ao assunto do post, na minha opnião o melhor banco de dados free do momento é o FireBird

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Rômulo Barros

Não tenho dúvidas: PostGreSql (linux)...

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Spider

Ja usei FireBird e agora uso o PostgreSQL.. a diferença é grande.. o PostgreSQL é muito bom mesmo.

quanto a ser free apenas para Linux.. tem o CygWin para windows

concordo que o CygWin é emulado, porém, se bem configurado pode ser tão bom quanto no Linux

e convenhamos, a segurança de um banco no linux é maior que no windows!

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Ffsombra

O PostgreSQL é free para ambas as plataformas...

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Kandrus

Depende do que vc esta desevolvendo na minha opinião para web o melhor é o MySQL pela sua velocidade e teoricmente segura até um TB de dados e para desktop o FireBird por ter alguns recursos que o Mysql~ainda não possui.

E em relação a segurança do banco de dados o que rodam em linux são mais seguros por causa do sistema de acesso a arquivos do linux se vc rodar o mais seguro servidor de banco de dados do linux no win ele vai perder boa parte da seguranção por causa do sistema de permissões de acesso do win q no win98 nem existe o db vica vukneravel e mais ainda a maquina o usuario tem acesso total ao servidor

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Weber

Pessoal, depois de alguns posts aqui andei pesquisando e verifiquei que o Postgree realmente é free para ambos os sistemas operacionas.

Porém para windows o Postgree somente funciona atravez de um emulador como já foi dito mais acima.

Peço desculpas pelas afirmações sem ter certeza do que estava falando :oops:

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Maxwell_monteiro

O PostgreSQL é free para ambas as plataformas

A um tempo atras eu procurei uma versão Win32 do PostgreSQL Free e não achei! vc poderia nos indicar onde vc viu essa versão Free do PostgreSQL?

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Spider

como foi dito.. existe uma versão emulada com cygwin
veja o site http://webinfo.ime.usp.br/windows/cygwin.html

tem uma versão sem emulação

que estava disponivel em www.lztech.com.br mas o site saiu do ar!

quem sabe vc naum encontra?

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Nigro

Use o FireBird, é free, transacional, multi-plataforma e tem muita literatura na internet para ele.

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Ffsombra

Use o FireBird, é free, transacional, multi-plataforma e tem muita literatura na internet para ele.

Acredito que o PostgreSQL seja mais completo, mas conforme citou nosso amigo Nigro, é mais fácil encontrar suporte/auxílio na internet e em fóruns para FireBird do que para o PostgreSQL (infelizmente).

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Ffsombra

Pessoal, depois de alguns posts aqui andei pesquisando e verifiquei que o Postgree realmente é free para ambos os sistemas operacionas. Porém para windows o Postgree somente funciona atravez de um emulador como já foi dito mais acima. Peço desculpas pelas afirmações sem ter certeza do que estava falando :oops:

Caro colega, todos erramos, e é por isso que a cada dia o fórum se torna cada vez melhor... por sua presença e a de todos...

Responder

Gostei + 0

27/04/2004

Flaviosan

A empresa brasileira dbExperts [b:234480f65a][i:234480f65a]vende[/i:234480f65a][/b:234480f65a] (é uma pena) uma solução para uso do postgresql no windows sem usar emulacao, funcionando como um serviço.
[url]http://www.dbexperts.com.br/postgresql/professional[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar