Fórum Qual o Melhor DB ou os não DB #335463

30/12/2006

0

Boa noite colegas...

venho hoje postar um tópico espero que de discução...

qual os melhores componentes???

os DB?
Ex.: DBEdit, DBMemo, etc.

ou os não DB?
Ex.: Edit, Memo, etc.

ps.: Desculpe-me pelo ´não DB´, é que ache assim a forma mais simples de colocar...

postem ai pra todos na sua opnião qual o melhor componente e o motivo de vc escolher o dito cujo.

Andersonpgsql

Andersonpgsql

Responder

31/12/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Os componentes data-aware (conscientes de dados) sempre foram a melhor solução em termos de produtividade. Entretanto, em determinadas situações, pode-se utiliza os componentes sem o data-link visando um melhor desempenho da aplicação. Mesmo assim, atualmente, por meio de uso de ClientDataSet os data-aware ganharam mais desempenho.

Além disso, existem padrões e outras buzzword baseadas no desejo de alguns desenvolvedores em complicar o óbvio. Certamente que para o desenvolvimento corporativo, o uso de frameworks de persistência e outras técnicas de implementação, poderão contribuir para a direção de componentes não conscientes de dados.

Particularmente, uso a maior parte do tempo os data-wares (dbAlgumaCoisa), mas como eu disse, depende da necessidade.

Responder

Gostei + 0

31/12/2006

Andersonpgsql

valeu pela dica....sera de boa ajuda....eu não sabia o qual usar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar