Qual o melhor: Oracle ou Sql Server??????

22/12/2005

0

SQL

Gostaria de saber qual dos 2 bancos é melhor e mais usado (independente do preço da licença dos 2)... e quais as vantagens de ambos. Um grande abraço a todos!


Eduarno

Eduarno

Responder

Posts

22/12/2005

Romulocpd

Olá,

Aqui na empresa usamos o SQL Server em nossas aplicações e estamos satisfeitos certa de 1000¬, é uma excelente ferramenta com vários programas auxiliares que fazem a diferença. Temos um programa de contratos que instalamos em nossos clientes que usa Access como base. Um cliente de Petrópolis exigiu que fosse em Oracle. O desenvolvedor alterou as regras (VB) para acessar o Oracle.

Sabe o que descobrimos? O Oracle definitivamente não serve pra gente. Ele é completo, robusto e pesado. Acho que para empresas gigantes com DBA´s como Globo, Telemar, etc ele é a indicação, mas para empresas de médio e pequeno porte o SQL Server é muito bom.

Uso o FireBird em meus clientes e estou muito satisfeito, mas claro que faltam recursos nele por exemplo: Saber a query que o usuário ta executando, desconectar o usuário, etc.. essas coisas ele nao tem (mas dá pra viver sem isso na boa!).

Vlw!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar