Qual o nível minimo de conhecimento, recomendado ?

21/10/2021

0

Qual o nível minimo de conhecimento, recomendado, em front-end para conseguir um estágio, com o intuito de aplicar o conhecimento e o aprendizado de novas tecnologias ?
Jorge Oliveira

Jorge Oliveira

Responder

Post mais votado

23/10/2021

Qual o nível minimo de conhecimento, recomendado, em front-end para conseguir um estágio, com o intuito de aplicar o conhecimento e o aprendizado de novas tecnologias ?


Fala Jorge, beleza? Também sou iniciante em programação mas acompanho frequentemente as vagas de emprego/estágio front-end através do linkedin.

Eu percebi que a maioria dos estágios disponíveis para programadores front-end exigem que você esteja cursando ou formado em alguma faculdade na área. Porém também já encontrei vagas que não incluíam essa informação na descrição da vaga.
A maioria dos estágios que eu vejo pedem conhecimentos em HTML, CSS e JS, sendo um diferencial caso possua conhecimento em frameworks e/ou bibliotecas como REACT e ANGULAR. Outros diferenciais que aparecem bastante são: Conhecimento de algumas metodologias ágeis, programação orientada a objetos, conhecimento básico de algum pré-processador de CSS (geralmente SASS ou LESS), mas isso são só diferenciais mesmo e não requisitos para a vaga.

Eu imagino que para uma vaga de estágio eles sempre devem colocar esses requisitos, porém acho que intuito é o aprendizado e desenvolvimento do estagiário. Caso você demonstre que se esforça e possui muito interesse em aprender, mesmo que você ainda não se sinta tão confiante nessas tecnologias, vale a pena tentar se candidatar para algum estágio, o máximo que pode acontecer é você receber um não.

Caso você tenha curiosidade, recomendo criar uma conta no linkedin (caso ainda não tenha) e dar uma olhada por lá, novas vagas aparecem diariamente.

Espero que tenha ajudado de alguma forma.

Abraço!

Matheus Formigari

Matheus Formigari

Matheus Formigari
Responder

Mais Posts

22/11/2021