Fórum Qual o procedimento correto? Por favor. #212399
08/02/2004
0
Mais uma vez peço a ajuda de vcs..
É o seguinte, guando adquirimos o delphi original, por ex. o Delphi 6, ele vem com Interbase, correto.!?
[b:6bee7b4a69]Suponhamos que eu queira usar o Interbase como Base de Dados nos meus programas[/b:6bee7b4a69].
Gostaria de saber qual o procedimento correto pra ficar tudo regularizado e distribuir meus sistemas?
Eu posso simplesmente instalar o interbase no computador dos meus clientes junto com os sistemas desenvolvidos, ´pois tenho o Delphi original´?
ou
Eu teria aque obter licenças para esse uso, [b:6bee7b4a69]se sim[/b:6bee7b4a69], onde eu compro essas licenças? Ou teria que comprar o Interbase para cada sistema desenvolvido?
O interbase que vem com o Delphi 6 é Gratuito, pode ser usado em projetos livremente e vende-los a clientes sem problemas com pirataria?
Desculpa a ignorancia pessoal...
Obrigado.
Alessandro
Analyst
Curtir tópico
+ 0Posts
08/02/2004
Afarias
|É o seguinte, guando adquirimos o delphi original, por ex. o Delphi 6, ele
|vem com Interbase, correto.!?
SIM
|Suponhamos que eu queira usar o Interbase como Base de Dados nos
|meus programas. Gostaria de saber qual o procedimento correto pra
|ficar tudo regularizado e distribuir meus sistemas?
Algumas ferramentas da Borland como o Delphi vem com licenças de uso do Interbase para desenvolvimento. Ou seja, vc pode instalar e usar o Interbase (até 2 conexões se não me engano) para desenvolver seus produtos para ele.
|Eu posso simplesmente instalar o interbase no computador dos meus
|clientes junto com os sistemas desenvolvidos, ´pois tenho o Delphi
|original´?
NÃO!
Vc apenas não precisa comprar o IB para instalar junto com seu Delphi com o propósito de desenvolver suas aplicações.
Seus clientes, DEVEM obter licenças de uso do IB
|Eu teria aque obter licenças para esse uso, se sim, onde eu compro
|essas licenças?
Quem tem q comprar as licenças é seu cliente (quem vai usar o banco de dados).
|Ou teria que comprar o Interbase para cada sistema desenvolvido?
NÃO!
O cliente teria q obter a licença do IB por usuários q ele possui. Entretanto, este cliente poderia rodar quantos sistemas quizesse usando este servidor IB (com o máximo de usuários simultâneos adquiridos)
|O interbase que vem com o Delphi 6 é Gratuito, pode ser usado em
|projetos livremente e vende-los a clientes sem problemas com pirataria?
NÃO
O único IB gratúito é o IB 6.0 OS e ele não vem distribuído em qualquer ferramenta da Borland. O Download oficial está no Site::
http://mers.com/
T+
Gostei + 0
08/02/2004
Analyst
[b:4de068b6cb]Algumas ferramentas da Borland como o Delphi vem com licenças de uso do Interbase para desenvolvimento. Ou seja, vc pode instalar e usar o Interbase (até 2 conexões se não me engano) para desenvolver seus produtos para ele.[/b:4de068b6cb]
Quando vc fala em conexões seria por exemplo o numero de computadores ligados em uma rede?
[b:4de068b6cb]Quem tem q comprar as licenças é seu cliente (quem vai usar o banco de dados).[/b:4de068b6cb]
Entendo, mas onde é que eu consigo essas licenças para ele, ex: site, telefone, e-mail....pois vamos supor que o cliente não entenda bolufas disso, eu teria que adquirir e lógico estaria imbutido no preço do sistema.
[b:4de068b6cb]O cliente teria q obter a licença do IB por usuários q ele possui. Entretanto, este cliente poderia rodar quantos sistemas quizesse usando este servidor IB (com o máximo de usuários simultâneos adquiridos)[/b:4de068b6cb]
Aqui vc fala de usuarios, então a licença que o cliente vai comprar não é para a compra do interbase e sim de quantos [b:4de068b6cb]usuarios[/b:4de068b6cb] vão utilizar o SGBD, esses usuarios seria [b:4de068b6cb]numeros de computadores[/b:4de068b6cb] ou seria mesmo o número de pessoas que teriam acesso ao banco? Explica melhor por favor.
[b:4de068b6cb]O único IB gratúito é o IB 6.0 OS e ele não vem distribuído em qualquer ferramenta da Borland. O Download oficial está no Site::
http://mers.com/[/b:4de068b6cb]
Esse interbase citado é open sorce..quer dizer se eu instala-lo nos meus clientes, sem a necessidade de licenças de uso?
Valeu
Gostei + 0
08/02/2004
Afarias
|computadores ligados em uma rede?
O número de conexões com algum banco de dados em um servidor IB.
|Entendo, mas onde é que eu consigo essas licenças para ele, ex: site,
|telefone, e-mail....pois vamos supor que o cliente não entenda bolufas
|disso, eu teria que adquirir e lógico estaria imbutido no preço do
|sistema.
no mesmo lugar onde vc comprou sua licença do Delphi 6, ou::
http://www.borland.com.br/
|Aqui vc fala de usuarios, então a licença que o cliente vai comprar não é
|para a compra do interbase e sim de quantos usuarios vão utilizar o
|SGBD,
Na verdade AMBOS!! Ele compra o direito (licença) de ter um servidor IB e de ter N usuários ligados a este servidor.
|esses usuarios seria numeros de computadores ou seria mesmo
|o número de pessoas que teriam acesso ao banco? Explica melhor por
|favor.
O número de PESSOAS -- mas vc pode obter informações mais precisas com um representante da Borland (bom, +/- tens uns q são a maior furada) ... mas qualquer coisa vai no site principal deles::
http://www.borland.com/interbase
|Esse interbase citado é open sorce..quer dizer se eu instala-lo nos meus
|clientes, sem a necessidade de licenças de uso?
Exato.
T+
Gostei + 0
08/02/2004
Analyst
[b:687c786183]afarias, Qual a desvantagem de usar o Interbase 6 OS, não seria vantajoso usar pois não necessita de lincenças, evitando gastos com $$? por acaso ele não é confiável?
Valeu pela força...obrigado por responder minhas perguntas..
Alessandro[/b:687c786183]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)