Varia de região para região mas está entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00 (Analista Desenvolvedor Java Junior)
Mais Posts
16/09/2014
Eduardo Pessoa
A base é essa mesma, como ja foi escrito acima, depende da região, empresa.(mas quase sempre isso foge da realidade).
16/09/2014
Ronaldo Lanhellas
A base é essa mesma, como ja foi escrito acima, depende da região, empresa.(mas quase sempre isso foge da realidade).
Olha, até hoje ainda não vi um Analista Desenvolvedor Java Junior que ganhe menos disso então acho que essa é bem a realidade do mercado.
16/09/2014
Eduardo Pessoa
Isso depende muito da região e empresa, veja no Nordeste como existe uma diferença consideravel com outras regiões.
16/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Isso depende muito da região e empresa, veja no Nordeste como existe uma diferença consideravel com outras regiões.
Verdade, posso estar me equivocando pois só conheço a realidade do Norte e Sul.
20/09/2014
Janaina Mendes
Eu acho interessante os "valores" que se pagam a um programador java, acho que até no estagio paga bem, o dificil é arrumar um, depois que se arruma, dependendo do profissional seu conhecimento apenas cresce...experiencia maturidade.
20/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Eu acho interessante os "valores" que se pagam a um programador java, acho que até no estagio paga bem, o dificil é arrumar um, depois que se arruma, dependendo do profissional seu conhecimento apenas cresce...experiencia maturidade.
Concordo. Se for um bom profissional e trabalhar com qualidade, maturidade e profissionalismo só tente a crescer. Vale ressaltar que não só Java é importante, você precisa ter um conhecimento mais generalista para ser um ótimo profissional.
Que tipos de conhecimentos?
20/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Algoritmos em geral para que você possa solucionar problemas de forma otimizada (algoritmos de ordenação, criptografia, genéticos e etc), Linux (difícil ver um empresa grande que trabalhe com Java for Windows), Redes, Matemática (cálculos aparecerão), Inglês (os melhores materiais são em inglês), Autômatos (ótimo para resolver problemas que envolvem um complexo nível de estados), Engenharia de Software (você vai precisar documentar e diagramar e não só codificar), Gerência de Projetos (entender os fluxos de um projeto com o PMBOK ajuda e muito a você se situar) e etc...
Esses foram só alguns pontos que lembrei agora e que uso no dia-a-dia, não quer dizer que você vai precisar saber tudo isso (não é muito ainda há muito mais) para conseguir um cargo de Analista em Java mas cada conhecimento extra é um diferencial.
20/09/2014
Janaina Mendes
Só isso em Ronaldo, rsrsrs, brincadeiras a parte, exatamente isso tende a ser colocado como "diferenciais" entre os profissionais, quase sempre vejo nas oportunidades de emprego pedindo experiencia e conhecimentos na parte de projeto, para se entender. como foi exposto o PMBOK.
Isso é relativo, vai depender de uma série de fatores como: região, empresa e, principalmente, a necessidade da empresa que contrata...
21/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Isso é relativo, vai depender de uma série de fatores como: região, empresa e, principalmente, a necessidade da empresa que contrata...
Meu caro, não estou colocando esses pontos como exigências da empresa (difícil ver uma empresa que exija tudo isso) mas sim como uma exigência profissional pessoal, melhorar você mesmo como profissional. Pode dizer então que não é relativo a empresa mas sim relativo ao seu esforço próprio.