Qual o tipo de Bean utilizar?

25/09/2010

0

Bom dia a todos!!! Creio que é a primeira ou segunda vez que me recorro ao forum depois de tanto tempo como membro... rsrs

Galera, a situação é a seguinte (e me corrijam se eu disser algo errado... vou só explicar rapidinho, creio que não precisa do código):

Eu estou desenvolvendo um sistema web de busca de vídeos utilizando JSF + PrimeFaces + MySQL.

Eu tenho uma página inicial que tem um campo para a pessoa digitar o termo de pesquisa. Aí eu clico num commandButton e esse termo passa para o atributo termo do Bean de controle BuscaController e um método de busca lá é acionado.

Daí, abre a segunda página com um dataTable sobre o ArrayList de vídeos cálculados no método de busca.

Aí na minha aplicação, quando o usuário selecionar uma das linhas, abre uma janelinha ajax Dialog do PrimeFaces para executar o vídeo correspondente.

Agora vem a minha dúvida: que tipo de Bean essa classe BuscaController deve ser???

1) Testei colocando como @RequestScope e os dados que trafégam chegam até o dataTable e depois somem, ou seja, quando eu seleciono uma linha, os dados na janela dialog estão nulos.

2) Tentei colocando como @SessionScope e aí os dados aparecem normalmente, funcionando direitinho na janela dialog, porém quando volto para a página principal, o termo usado na pesquisa anterior ainda está lá e se eu mando executar uma busca, o ArrayList é preenchido, incluindo os dados anteriores. Sem falar que, depois de selecionada uma linha, nas outras seleções, o vídeo e os dados de vídeo que aparecem são do primeiro click!!!

E então, pessoal??? Como resolver esse problema??? Eu sei por alto que o tipo request o objeto só dura numa requisição e o tipo session durante toda a sessão, certo? Então eu nem testei com application... hehehe

Muito obrigado pela atenção,

Moisés Ramos.
Moisés Pereira

Moisés Pereira

Responder

Posts

27/09/2010

Dyego Carmo

Use @SessionScope , e LOGO apos disparar o metodo de procurar... DENTRO DO METODO voce limpa o campo de pesquisa , do tipo setCampoPesquisa(null);

Teste e avise :)
Responder

27/09/2010

Moisés Pereira

Valeu, cara!!!

Deu certo aqui dando um clear na lista de vídeos antes de processar a busca e fazendo isso de setar null para o termo de busca depois!!!

Abraços,

Moisés Ramos.
Responder

04/10/2010

Dyego Carmo

Opa , poderia fechar este post ?


ValeuZ !
Responder

04/10/2010

Moisés Pereira

Bom dia, Diego.

Como fecha um post? Não vejo nenhum botão para isso e nenhum procedimento.

Att,

Moisés Ramos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar