Qual o tipo de CharSet a ser utilizado ???

17/03/2003

0

Gostaria de saber qual o tipo de CharSet que suportasse tanto caracteres com acentos e outros do tipo para armazenar campos criptografados no banco como que reconhecesse um Campo por exemplo da tabela de Clientes do Atributo [Nome] em que CavalCanTi = CAVALCANTI. Independente se for maiúsculo ou não!

Obrigado!!!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

17/03/2003

Anonymous

Olá,

Para aceitar os campos com acentos utilize o Charset WIN1252, agora com relação a campos maiúsculos e minúsculos o Interbase não possui um CharSet (pelo menos que eu conheça) que ignore essa diferença.


Responder

17/03/2003

Anonymous

Não acho que o Interbase não possua um CharSet definido em posso ter um Registro em que Cavalcanti sempre será igual a CaVaLcanti.
Como posso fazer o Interbase entender esta maneira!!!

Obrigado.


Responder

18/03/2003

Anonymous

:cry:
Consegui utilizar a dica abaixo caso desejem saber ou se aprofundar um pouco em Character Set do Interbase. Mas ela não é o suficiente, pois como você poderia interpretar que uma condição [Where = ´Bush´], apesar de ser muito interessante utilizar pelo coneito [where Nome >= ´a´ and > Nome <= ´z~´] para repelir todos. Mas enfim me ajudem!!!!!!!!!!!


Responder

18/03/2003

Anonymous

:oops:
Desculpem a pressa foi tão grande que esqueci de colocar o Link. Essa dica é quentíssima mas não consegui o que queria.

-> http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/dica?ID=1

Obrigado!!!


Responder

21/03/2003

Anonymous

:(
Alguém sabe de alguma solução sem utilização de componentes, por via do próprio banco de dados em Interbase como fazer com que reconheça Caracteres Maiúsculos de Minúsculos. Me Ajudem por Jesus Cristo!!!!


Responder

25/03/2003

Anonymous

Converta td para maiusculo e faça a comparação . Fiz isto e resolve, só não funciona em letras especiais (com acento,cedilha , til)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar