Qual sistema operacional usar para programar?

03/08/2021

0

Bom, fui aceita em uma vaga de estágio pra trabalhar no desenvolvimento dos projetos da empresa.
No caso a empresa da a opção de escolher qual sistema você quer, windows, Linux ou macOS.

Meus pontos são: sempre utilizei windows para tudo, e nunca tive contato com Linux ou Mac. Mas pelas minhas condições financeiras creio que estou nem perto de conseguir bancar os custos de se ter um Mac, e vi isso como uma forma de poder trabalhar com esse aparelho, mas tem o receio pelo fato de não conhecer a máquina. O Linux nunca me trouxe interesse, e acho ele mais fácil de se ter acesso, já que eu poderia instalar ele no meu computador pessoal, por isso estou pendendo mais entre Mac ou um note com o Windows.
Stefane

Stefane

Responder

Post mais votado

03/08/2021

Já que é um estágio, nada mais natural do que a "empresa" te ensinar a trabalhar com Mac se você optar por ele.

Eu sugiro o seguinte:
Faça um dual boot no teu computador pessoal com Windows e Linux, assim você pode ir estudando o Linux quando achar necessário/tiver tempo. Uma alteranativa é ter um Linux portátil (aquele instalado no pendrive sem necessidade de instalar na máquina) e opte por utilizar Mac na empresa.
Assim você poderá ter acesso aos 3 SO's sem qualquer custo pra você.

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

03/08/2021

Winicius

Olá,

Se você tiver uma máquina Razoável poderia cria uma ambiente virtual, para cada sistema operacional também, tem vários videos no youtube falando sobre os assuntos, da uma olhada no que acha mais viável.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar