Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Qual Tecnologia Usar (Programa Telemarketing) #330687

04/10/2006

0

Boa tarde pessoal,
Estou hj aqui para pedir a ajuda e opinião de vcs para mim decidir em qual tecnologia desenvolver o projeto!!
O Meu Sistema seria basicamente um telemarketing com algumas particularidades..
Vou explicar melhor :
Tenho o cliente Eric cadastrado com o fone (11)8888-3333. Esse cliente ligará para o número do servico (0800...)e será direcionado para a atendente.Esta atendente através do telefone(ou se ele não estiver telefonando do fone casdrado será através do Nome),puxará o cadastro da pessoa.
O cliente solicitará um serviço(ex.: Eu preciso de um eletricista) a atendente puxará no cadastro todos os eletricistas que atendem na Zona Sul por exemplo.. Ligará para um e mandará o eletricista para a resolver o problema.. OK..
Isso gerará uma movimentação quer será ..
cod do movimento
problema,procedimento adotado, solução apresentada.
Isso mas para ter o controle das solicitações..etc

Isso é meu software.. como vcs podem perceber não é mto complicado(pelo menos acho que não) Seriam cadastro de clientes,serviços, procedimentos padrões e movimentações e o maior problema que acho que será identificação de chamada(mas isso já estou estudando alternativas).

Outro agravante seria o grande número de usuários simultâneos, cerca de 20 ao mesmo tempo..

Depois de tudo isso chego finalmente a minha pergunta.. sempre usei Bde nos sistemas antigos.. e ADO nos mais novos.. Nunca fiz uma programação considerável usando o DBExpress..
Gostaria de saber de vcs qual seria a melhor opção para esse software.. ADO ou DBexpress.. e se possível o pq !!

Gostaria de estar sabendo bem o que fazer no início para não ter que voltar atrás no futuro e mudar de tecnologia..

obrigado pela atenção galera

Obs.: Estarei utilizando Delphi 7 , SQLserver 2000 e o sistema pode expandir ou seja vai ser operado inicialmente com 20 operadores, de acordo com a demanda pode aumentar indefinidamente

Eric.miranda

Eric.miranda

Responder

04/10/2006

Leorez

ADO, pois conversa melhor com SQL Server

Responder

Gostei + 0

05/10/2006

Eric.miranda

É que sempre tenho ouvido falar tão bem do DBExpress que fico em dúvida sobre isso!!
Valeu pela dica leorez

Responder

Gostei + 0

05/10/2006

Armando.boza

bom, ja que é possível aumentar o numero de atendentes o ideal seria um 3 camadas.
do jeito que está ai eu usaria IBX + Firebird, o sql server seria desnecessário.

Responder

Gostei + 0

05/10/2006

Titanius

Concordo com o amigo... neste patamar, de inicio 20 máquinas e pode aumentar... com certeza, 3 camadas.. Você te´ra um trabalho pra montar a mais que o normal, mas depois, você pode coloca 1 máquina ou 1000 maquinas, sem modificar teu codigo... :D

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar