GARANTIR DESCONTO

Fórum Qual tipo de conexao devo usar ? #182489

17/09/2003

0

Estava pensando em usar ADO com ACCESS o que vcs acham ?.. a aplicação rodará em apenas uma maquina.
vcs acham o ADO lento ?? qual o mais rapido, qual o melhor, enfim .. me ajudem ...uso delphi 6. valeu ..

Echoesofpinkfloyd

Echoesofpinkfloyd

Responder

17/09/2003

Rafael Heise

Eu sempre trabalhei com BDE, e sempre achei uma maneira fácil de usar, pois você cria uma conexão fora da sua aplicação e simplesmente ´linka´ essa conexão com a sua aplicação. Um alias.
Agora estou trabalhando com ADO e vejo as duas são boas, porém, cada um com suas vantagens.
Se fosse para mim desenvolver uma aplicação para 1 única máquina, sem uso de rede e tudo mais, sem controle multiusuário, eu usaria o BDE, pois a instalação é rapida e fácil, e não precisa instalar em várias máquina. Sua aplicação fica um pouco mais fácil de fazer sei lá, mas depende do ponto de vista.
Já se fosse em rede, eu usario ADO, pois feita uma vez a conexão, grava os dados num .ini junto exe e fica tudo certo para todos que usam a aplicação simplesmente com um atalho para a máquina servidora.
Então, quanto a lentidão ou não, eu acho que ADO é um pouco mais lento que BDE, e em ACCESS eu achei mais lento que outros bancos (tirando paradox)...
Masss.. cada um cada um...
então.. essa é minha opinião..
abraços...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar