Fórum Qual tipo de layout? #498287

18/10/2014

0

Não existe formula pronta para o tipo de layout, mas qual vocês consideram como o mais basico, simple e que seja considerado um padrão.

quero aproveitar, e saber o que é melhor, achar layouts prontos (html e css) ou fazer o seu mesmo(como fazer)?
Fabricio Alves

Fabricio Alves

Responder

18/10/2014

Joel Rodrigues

Em geral os sites possuem um cabeçalho, um rodapé, uma seção lateral para menu e o restante do espaço para o conteúdo.
A menos que você queira algum muito específico, eu não vejo por que não aproveitar algo pronto.
Responder

Gostei + 0

18/10/2014

Fabricio Alves

A maioria dos sites que acesso o Menu é na parte superior horizontal...

sabe onde posso encontrar uns prontos somente com html e css? pode ser framework desde que seja bem explicado.
Responder

Gostei + 0

18/10/2014

Joel Rodrigues

sabe onde posso encontrar uns prontos somente com html e css? pode ser framework desde que seja bem explicado.
Se você olhar em blogs, por exemplo, a maioria tem uma seção lateral. E no cabeçalho, considero que você pode inserir itens como logomarca, menu, formulários rápidos, entre outros.
Responder

Gostei + 0

18/10/2014

Joel Rodrigues

E layouts, se você pesquisar no Google vai achar centenas. Mas usando frameworks, considere o Bootstrap ou 960 Grid, por exemplo. Todos têm exemplos e são bastante utilizados.
Responder

Gostei + 0

19/10/2014

Fabricio Alves

Se você olhar em blogs, por exemplo, a maioria tem uma seção lateral. E no cabeçalho, considero que você pode inserir itens como logomarca, menu, formulários rápidos, entre outros.

Um layout que considero bastante interessante é esse da devmedia.
Responder

Gostei + 0

19/10/2014

Fabricio Alves

E layouts, se você pesquisar no Google vai achar centenas. Mas usando frameworks, considere o Bootstrap ou 960 Grid, por exemplo. Todos têm exemplos e são bastante utilizados.

Vou procular e utiliza-los, sobre esses possiveis layouts que me irei testa-los, posso em caso de duvida está perguntando por aqui com frequencia, caso não consiga exito?
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Fernando Blomer

Fabrício, eu recomendo a você o Bootstrap. O Bootstrap tem como objetivo tornar mais fácil o desenvolvimento de interface (front-end) para páginas web.

Aqui você pode encontrar alguns exemplos

Qualquer duvida estamos ai.
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Fabricio Alves

Obrigado, mas pelo que vi são exemplos prontos, não conhece nenhum material que explique como montar o seu proprio?
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Fernando Blomer

Fabrício o próprio material do bootstrap é explicativo, mas neste vídeo e neste site tem algumas dicas de como iniciar com o desenvolvimento.

Caso tenha alguma duvida é só postar ai que vamos conversando.
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Fabricio Alves

Ta certo Fernando, aproveitar o tempo e ver esse video agora.
Responder

Gostei + 0

23/10/2014

Fabricio Alves

Fernando, o video ajudou bastante, mas foi mais uma apresentação com exemplos, gostei.
Responder

Gostei + 0

24/10/2014

Fernando Blomer

Fabricio, que bom que você curtiu.
O bootstrap é bem simples de se trabalhar e é "uma mão na roda" quando estamos desenvolvendo, infelizmente não sei de um material que seja mais didático, mas com certeza existem vários sobre o assunto na internet.

Segue mais dois links (aqui e aqui) de grandes empresas brasileiras que utilizaram o Framework bootstrap.
Responder

Gostei + 0

24/10/2014

Fabricio Alves

Valeu de novo, eu tenho que entender essas colunas para a construção do layout.
Responder

Gostei + 0

24/10/2014

Joel Rodrigues

Valeu de novo, eu tenho que entender essas colunas para a construção do layout.
Essa é a parte mais simples, e sem dúvida uma das principais. Eu arrisco dizer que ela é a alma desses frameworks responsivos, pois é onde reside a principal funcionalidade.
Responder

Gostei + 0

25/10/2014

Fabricio Alves

Achei um video, ainda vou ver para ver se entendo e consigo fazer o meu proprio.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar