Qual unidade de medida utilizar? px, em ou rem?

05/04/2017

0

CSS

Boa tarde galera,

Estou começando a desenvolver a minha primeira página em HTML e CSS, mas não sei qual unidade de media escolher para estilizar a minha página. Vejo exemplos com PX, outros com EM e outros com REM. Qual seria a diferença entre essas unidades? e qual seria a mais recomendada?

Desde já agradeço pela ajuda.
André Gomes

André Gomes

Responder

Post mais votado

06/04/2017

Olá André,

Eu diria para você utilizar PX mesmo porque é uma unidade exata enquanto as outras são relativas, cada uma tem uma vantagem, mas tem caso que você tenha que ficar ajeitando para cada resolução, no mesmo modo que faria com PX.

PX: Pixels.

EM: É o tamanho relativo a fonte do elemento pai, exemplo:
<div style="font-size:16px;">
  pai  
  <div style="font-size:2em;">
    filho
  </div>
</div>


A fonte do filho será 2 vezes a fonte do pai.

REM:É parecido com o em mas ele é relativo ao tamanho da fonte do elemento raiz.

Victor Machado

Victor Machado
Responder

Mais Posts

07/04/2017

André Gomes

Valew Hugo,

Muito obrigado, deu pra entender a diferença, mas fomo funcionaria em "EM"? e qual seria melhor para criar uma página responsiva?

um Abraço.
Responder

10/04/2017

Eduardo Farias

Cara, o mais comum é você usar o px, mas dependendo da situação você pode fazer uso do em.

Costumo ter um pouco de cuidado com o vw, porque é necessário aplicar corretamente nas telas responsivas, já que se trata de uma tamanho relativo ao tamanho da largura da tela.

Mas se você se atentar bem nessas questões, qualquer unidade de medida será útil para você :)
Responder

11/04/2017

André Gomes

Valew Eduardo,

Muito obrigado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar